domingo, 18 de julho de 2010

Uma noite de domingo...

Em 31 de maio de 2009, o Jorge escreveu esse texto e me mandou. Tão lindo, cheio de sonhos, planos, encantos. Nessa época, gostávamos de escrever sobre como imaginávamos nossa vida enquanto casados. Ele, o sonhador mais apaixonado do mundo, descreveu assim uma noite de domingo:

"Quem nunca teve a sensação de solidão num domingo à noite? Acho que é normal, porque inconscientemente, a gente sabe que um novo ciclo está começando, uma nova semana, novas coisas. E a véspera do novo causa uma certa sensação desoladora.
Amanhã é segunda-feira, e tenho que acordar cedo... Ainda não consigo acordar sem ter que fazer um baita esforço, mas me lembro que antes de me casar era bem pior. Antes, a dificuldade era preguiça mesmo. Hoje não. A briga é não querer se separar de quem dorme abraçadinho com você.
Minha amada esposa se preocupa até com isso. Ela gosta de dormir muito mais do que eu, mas dificilmente perde a hora. Sabe como é, tem que ajeitar as crianças pra aula, deixar mais ou menos em ordem tudo pra poder ir pro trabalho tranqüila. A gente que é marido às vezes nem nota isso, mas essas pequenas coisas que elas fazem é que permitem q nosso dia comece no eixo. Nem sempre ele termina, mas começar é fundamental.
Uma coisa que eu gosto muito é levar minhas mocinhas pra escola e trabalho. Minhas pérolas exigem de mim um esforcinho quase sobrenatural de acordar mais cedo, mas o sorrisinho delas ao deixá-las em seu destino é uma recompensa igualmente sobrenatural. O mais engraçado, e nunca tinha parado pra pensar nisso, é que eu vejo sempre sorrisos duplicados, já que o sorriso de uma é cópia da outra.
Isso é um baita incentivo pra começar o dia bem. Um café da manhã bem tomado com minha amada família, escola e trabalho delas, e em seguida meu trabalho.
A manhã às vezes passa rápido, às vezes não. Em qualquer um dos casos, o melhor momento é quando vou encontrar minhas pessoinhas de novo. Olha como Deus é bom e ao longo do dia, às vezes duro, pesado e cheio de stress, acabamos encontrando um Oásis pra tomar água e dar um beijo em quem amamos.
Quem sabe, o melhor momento nem seja a manhã, nem seja a tarde e sim a noite. Porque aliado ao cansaço normal do dia, sempre tem o carinho dessas pessoinhas que cuidam da gente. Eu gosto muito de ir no quarto das minhas crianças conversar um pouquinho com elas antes de dormir. Nada sério, só bobagens sem compromisso. Aquele beijo de boa noite é fundamental, nada demais, só um beijinho e uma puxadinha na coberta. Às vezes me pedem uma história, ou mesmo fazem perguntas que não sei responder do tipo: "Pai, porque tá doendo?" A gente sabe porque dói, quando dói, mas nossas respostas adultas demais, não satisfazem esses anjinhos tão delicados e pequenos. Meus anjinhos dormem cedo, às vezes ficam de conversa entre eles (nem sei o que tanto falam), mas dormem logo. Claro, sempre tem aquela coisa de "pai, deixa eu dormir com vocês?" - eu tento dizer um não, fingidamente firme, mas a mamãe sempre acaba cedendo...
Minha hora preferida é quando repouso no peito de meu amor... Deitar ali e ficar quietinho, às vezes dormir sem perceber... ou mesmo custar a dormir só pra sentir seu coração...
Eu não sei como funcionam essas coisas, quem sabe até saiba, mas não sei explicar agora. Só sei que o pulsar do coração da pessoa amada exerce um fascínio em quem se deixa amar... Ela é incrível, as vezes ela não fala nada sobre meus problemas... Mas para que falar, quando um carinho no cabelo já resolve tudo...
"Amooor... Vamos dormir...? Amanhã é cedinho outra vez..."
Essa frase conclui meu dia... E que dia cheio de alegria, não? Imagine que é por isso que não consigo acordar cedo... Porque uma pessoinha já semeou no meu coração, na véspera, o desejo de dormir pra sempre abraçado com ela...
Será que o céu é assim?
Não sei. Mas eu acho que deve ser bem parecido com isso...
"

Tenham uma linda semana! =)

4 comentários:

Déborah disse...

Lindíssimo!!! =]
Que Deus possa conceder inúmeros dias como estes para vocês...

Beijooos!

Adeline disse...

Sonhar é sempre muuito bom!!!!!! =D

Gabi disse...

Sonhar com quem a gente ama então! É tudo de bom!
Que post gostoso!

Ray disse...

Sonhar é muito bom mesmo,uma coisa maravilhosa...
Que vocês possam sonhar assim todos os dias!
Sentir o coração das pessoas que eu amava era a minha atividade preferida quando eu era criança!
Desejo a vocês otimos domingos
Amo voces! Bejinhos!