quarta-feira, 7 de julho de 2010

Amor que é dádiva de Deus

por Gabriella Baldão

Conheço a Bru desde a 5ª série. Entre telefonemas confirmando e corrigindo tarefas escolares, muitas lágrimas rolaram, confidências aconteceram, e uma irmandade se criou com a bênção de Deus.

Desde as brincadeiras de bonecas, as frustrações com garotos, as vitórias nos concursos de poesia, eu já a admirava como adulta! Até a separação no Ensino Médio, que não nos impediu de compor contas de telefone quilométricas (afinal, ainda não existia a promoção de 25 centavos da TIM), iniciar as sessões pipoca e entrelaçar cada dia mais nossas histórias, era ela quem eu admirava ainda mais. E não podia deixar de mandar mensagem, após cada encontro, dizendo o quanto sua amizade era importante para mim. Ela sempre me entendia, não me julgava, aceitava e continuava me amando. Sinceramente, não consigo mais pensar na minha vida sem ela.

Com a Bru aprendi a aceitar, respeitar e admirar as diferenças das pessoas! Aprendi que amizade tem um sentido divino. Aprendi que podemos ter mais que uma alma gêmea nessa vida! E ela é uma das minhas, com certeza!

Com a entrada na universidade, a vida ficou corrida, muitas amizades passaram por nossas vidas, mas a nossa ficou. E só se fortalecia a todos os telefonemas, mensagens, e-mails durante tardes tediosas, e encontros tão calorosos. As conversas sempre foram sobre os temas mais variados, inclusive sobre cores como verde limão hahaha, porém as mais lindas sempre eram acerca de nossos sonhos! O dia em que eu seria madrinha dela, e ela seria a minha! A vontade que tínhamos de que nossos filhos estudassem juntos e fossem tão amigos quanto nós! A vontade ainda existe!

Todo o respeito que a Bru sempre manteve pela instituição família era notável, admirável! Confesso que embora eu também o tivesse, meu respeito sempre ficava maior quando ela falava sobre o assunto. E eu me tornava uma pessoa melhor. Lembro de agradecê-la pelo sentimento que ela me trazia, por me fazer desejar ser uma pessoa melhor a cada dia. Esse sentimento continua. Este respeito era traduzido na forma com que a Bru sempre levou as amizades, a carreira e sua vida!

Nesta mesma época, comecei a me familiarizar com um nome muito discutido por nós duas. Muitas sessões pipoca já eram tecidas com conversas sobre um homem chamado Jorge.

Tempos depois, eles começaram a namorar! Enfrentaram muitas pessoas, muitas situações e tiveram que passar por cima de si mesmos, engolindo a mágoa para preservar o sentimento verdadeiro que existia entre os dois! O relacionamento deles só foi fortalecido! Tive o privilégio de acompanhar todas as fases deles, tendo inclusive, muitas vezes, o ponto de vista dos dois sobre as mais variadas situações.

O Jorge se tornou meu amigo querido. Aquele que aprendi a gostar por tudo o que a Bru passava dele. Hoje ele é meu cunhado querido! Aquele que protege a Bru! Ele a protege, ele cuida dela, ele a ama tão verdadeiramente! E ela o admira, ela o ama tão lindamente!

Continuando... perdi um pouco o foco hehe. A cada beijo narrado pela voz empolgada e emocionada da Bru, eu vibrava! As histórias sempre foram seguidas de um: Ohhhh que fofos!!! Impossível não achar os dois lindos, fofos e queridos!

Eles participaram de momentos difíceis da minha vida, e me ajudaram a superar. Com eles aprendi que amar é aceitar! Amar é relevar! E eu que achava que já sabia de tudo isso! Na teoria, com certeza, mas pude ver na prática como é.

Errei muito nessa fase, e os dois me ajudaram a me reerguer. O amor deles está em Deus, e eles são anjos de Deus!

Em uma viagem para Curitiba junto deles, pude notar cada gesto de carinho que compõe o cotidiano deles. Gestos simples que fazem a diferença na vida de quem se ama! Olhares que brilham ao falar do outro e um foco extremo em fazer o outro cada dia mais feliz! Isso sim é amor!


A forma com que eles enxergam Deus e vivem seu namoro em Deus é algo que não tenho palavras para descrever. Eu os admiro! Acredito que amar de verdade seja um estado de elevação do ser humano e com certeza, esses meus dois anjinhos são seres elevados!

Faltam palavras para comentar... essa é a verdade!

Eles são pessoas lindas, mas juntos conseguem atingir uma beleza surreal! É o amor verdadeiro que corre nas veias desse relacionamento.

Em 2012, eu estarei nos preparativos do casamento, estarei chorando de emoção na cerimônia. Receberei a notícia de gravidez da Bru com felicidade plena! Assistirei e compartilharei da felicidade deles nos momentos a dois. Acompanharei todos seus dias como futuros papai e mamãe. E por sinal, os dois serão ótimos pais! Eu vibrarei muito a cada momento futuro de vocês. E que honra poder acompanhá-los! Que felicidade, privilégio poder estar aplaudindo os passos de vocês se tornando um, se tornando pais, se tornando avós!

Obrigada, Bru e Jorge, por tudo! O amor de vocês é uma dádiva de Deus! Eu os admiro como pessoas, mas mais ainda como casal! Pois juntos, vocês já são um!

Parabéns por tudo o que aconteceu até hoje! Pelas pessoas que se tornaram e estão para se tornar! Eu os parabenizo desde já pela vida linda que vocês tem pela frente!

Amo vocês!!!

Da irmã-amiga-cunhada-madrinha-expectadora orgulhosa: Gabi

4 comentários:

Bruna Bloinski Munhoz disse...

Que eu chorei eu não preciso dizer, né? rs!
Só quem vive uma amizade verdadeira sente o coração bater forte ao relembrar cada momento vivido.
A Gabi é, sem dúvida, uma das pessoas que mais nos acompanhou e esse texto veio revelar coisas lindas, talvez nunca ditas, mas que sempre ficaram nas entrelinhas de nossos sonhos.
Foi um lindo presente de aniversário de namoro.
Muito obrigada, Gabi!

Adeline disse...

Que lindoooo!!!
Como já disse, admiro demais a amizade de vcs!
Que Deus conserve sempre essa linda amizade no coração de vcs!!!
Bjoks

Gabi disse...

Ahhh fico muito feliz! Escrevi com todo o amor e cuidado do mundo! E acabou saindo num dia especialíssimo!
Obrigada Ade! Você é um amor!!! Amém! Que Deus conserve nossas amizades!
Eu que agradeço você Bru, por fazer parte da minha vida!

Anne disse...

Amigos assim são para toda a vida. Toda a vida a mesmo e é impossível não vibrar com cada momento de felicidade que esses dois passam. *.*
É lindo demais poder acompanhar a história de vocês. *.*
E que Deus continue à frente. Na amizade e no amor. (: