sábado, 17 de julho de 2010

Memórias de um amor sem fim

Gostei dessa ideia de ficar relembrando coisinhas do passado. Hoje comecei a revirar minhas caixa de emails e encontrei muitas muitas coisas lindas por lá! Eu e meu amor decidimos que alguns trechinhos vamos compartilhando aqui. São retratos perfeitos de uma história vivida de verdade, cheia de tropeços e vitórias, sonhos e conquistas.

Incrível como reler aquelas linhas, faz voltar os sentimentos. O primeiro email que recebi dele quando começamos a namorar. Os emails que trocávamos desejando bom dia. Os emails que trocamos quando fomos "obrigados" a terminar o namoro. Cada um deles é único e o coração consegue traduzir cada frase em sentimento.

No fim, podemos perceber que Deus age na história e faz dela algo tão perfeito, que parece impossível de percebermos. Deus nos ama e nos criou um para o outro. Eu não duvido disso! E é maravilhoso sentir no coração a certeza de que é isso que Ele quer: que daqui a 846 dias possamos dizer que aceitamos o chamado que nos faz.

Obrigada, Deus pelo amor que há em mim. Obrigada pelo amor que existe no coração do meu namorado. Permanece conosco. Só podemos seguir de mãos dadas sob a tua bênção.


Pra terminar, vou colar um trechinho de um email (o meu preferido) que o Jorge escreveu antes de começarmos a namorar, mas quando já sabíamos que nossa filha se chamaria Maria Eduarda! Boa noite, leitores!

"(...) Eu gosto muito de pijama. Você não faz idéia. Esses dias, estava colocando o meu para dormir, e como sempre faço, sento na cama um pouco pra pensar e rezar, antes de dormir. Pensei em você.
Pensei que um dia vamos nos deitar, e talvez conversar sobre a Maria Eduarda que está lá com os seus problemas, ou talvez sobre o João Pedro ou algum de seus irmãos que está mal de nota na escola... 

Falar dos filhos, falar daqueles que Deus já pensou para nós.
Pensei isso e me peguei rindo sozinho. Porque pensar nisso não me assusta mais, como me assustava antes. Talvez porque eu nunca tinha amado de verdade ainda. 
Agora que eu estou amando mesmo, eu vejo que o amor transforma a gente. Ele muda o íntimo do coração, ele faz correr nas veias algumas coisas que não tem nome e que fazem a gente se sentir bem. Ser amado é muito bom.
Um dia eu vou contar que a mãe deles entrou na minha vida de mansinho, e foi tomando conta... foi demarcando um território que até então estava vazio, seco. E que pouco a pouco ela foi se apropriando e dando cor aos meus dias. Deus me tirou da morte, dando a Bruna como luz do meu dia. Toda essa situação envolvendo a vovó Joseane é mais um sinal de que Deus está de olho em nós dois, e alguma coisa séria vai sair disso tudo. Eu começo acreditar que de fato eu e você vamos mesmo ficar juntos. Vamos mesmo dormir juntinhos pro resto da vida. Eu já sinto que meus problemas são seus e vice-versa, e isso me faz tão feliz, saber que eu tenho a quem pedir opinião sobre como fazer as coisas...
Bru, eu gostaria de viver intensamente esse momento. Viver como se não houvesse amanhã, fazer uma linda poesia de nossos encontros todos os dias. Hoje, ele foi perfeito. Faltou um beijo pra ficar perfeito. Mas sinto que ele está bem próximo... 
Vamos deixar ele acontecer? (...)"

Ps1: A foto do post também é da Anne Tozetto. Linda, não? *-*

Ps2: Talvez a gente se ausente durante o fim de semana. Mas logo voltamos. Os ilustres pré-padrinhos de Curitiba virão comemorar meu aniversário comigo!!!

7 comentários:

Jorge disse...

Relembrar essas coisas, me faz ter certeza de quanto Deus é bom! De quanto Ele esteve e está sempre conosco em cada passo dado, em cada lágrima derramada, mas também é o responsáve por cada sorriso que hoje generosamente brota de nossos lábios! Amo você amorzinho! Amo a nossa história e os lindos frutos que dela colhemos todos os dias!

Obrigada Anne pela foto! Ela ficou linda!

Ray disse...

Muiiiiiito lindo...
Que casal,hein!
Cada post faiiz eu me lembrar um pouco mais sobre vocês...
Esse em especial; Ele foi realmente maravilhoso cada palavrinha com um toke especial de amor...
A foto ficou muito linda mesmo...Adorei!
Um bomfim de semana!
Amo vocês...um grande abraço!

Adeline disse...

Ahhhhhhhhhh...que apaixonante esse e-mail!!!... e ele pedindo bjo ...que romântico hehehe...

Bjoooo...
To aki no seu PC... ;D

Adeline disse...

Estou comentando só pra vc não parar de escrever ahuahuahauhauahuahauahuahuahauhauahuahau :P

Gabi disse...

Lindíssima foto!
Super fofos os comentários da Ade! Amei! Tá certíssima! Não podemos deixá-los parar de postar hahaha
Lindo e-mail! Lembro bem de quando a Bru me enviou... Todo o sentimento e dúvidas daquela época. Marcou para mim também... Lembro de ter comentado o seguinte: Bru, não é por nada, mas seu filho nunca terá nota baixa na escola hahahaha
Comentários típicos para nos fazer rir em qualquer momento! Sempre comentando os e-mail, recados e afins que pretendentes e depois namorados nos enviavam! Que gostoso!
Foi muito legal reler esse e-mail! O mais legal é que eu me lembrava dele inteiro!
Lindos!!! Que história linda vocês estão construindo! Parabéns!

Gabi disse...

Ahhh, sei que meu comentário foi grande, mas esqueci de dizer: Super hiper A-M-E-I o título do post! ;)

Anne disse...

Ah gente. É tão bom isso né? Receber e-mails, trocar cartinhas (sim, Deh e eu também trocamos... :D)... faz a gente se sentir perfeitamente leve, bem e feliz. Acompanhar a história de vocês me faz perceber o quanto Deus sabe exatamente o que fez, em momentos felizes e em momentos de dificuldade! (:
Quuueeee booommm que gostaram da foto! *.* Apesar de suspeita, essa foi uma das que mais gostei! :D
Beijos