terça-feira, 6 de julho de 2010

Como é bom ter um chato em minha vida!

Já pararam pra pensar no porquê de Deus colocar pessoas em nossas vidas? Já tentaram entender porque nossa mãe é desse jeito, nosso pai daquele, nosso amor daquele outro?

Eu sempre busquei entender a razão de cada pessoa em minha vida e sempre encontrei, de uma forma ou de outra. Mas no fim de semana, durante uma homilia muito inspirada, foi dita a seguinte frase: "Todo mundo precisa de um chato!" Que tal? Não parece uma boa resposta?

O padre dizia que todos somos orgulhosos - uns mais, outros menos - e que todos nós precisamos de alguém que esteja ao nosso lado nos "podando" sempre que é preciso. Esse chato pode ser a esposa, o namorado, a mãe, o filho, um amigo... É aquele que Deus escolhe para nos ajudar a sermos melhores. E Deus me deu um chatinho bem querido!

Entender a fundamental importância do Jorge na minha vida, através dessa colocação, me fez confirmar mais uma vez a vocação à qual sou chamada para viver com ele. Ele é o meu chatinho, que fica no meu pé sempre que eu preciso dizendo onde é preciso abrir os olhos ou o coração. É meu chatinho que me ajuda a ser paciente, a controlar a ansiedade, a não perder a fé. Um chatinho que me faz melhor.

"Busquei o amor da minha vida,
Busquei-o sem o encontrar.
Encontrei o amor da minha vida.
Abracei-o não o deixarei jamais!"

5 comentários:

Adeline disse...

Hauhauhauahuheu!!!
Ótimo começo!! Jah estah até admitindo que o Jorge eh seu chatinho hahahahahahaha...
Desse jeito vcs vão longe!
hahahaha
[mas to falando sério, sabe...]

Déborah disse...

Aquela homilia foi sensacional!!!
Me tocou muito também... principalmente a questão da liberdade. Foi lindo...
Volte mais vezes!
=]

Bruna Bloinski Munhoz disse...

Siiim! "Vivemos a castidade porque somos livres!" =D
Voltarei sim!! Foi muito bom celebrar com vocês!

Anne disse...

E sabe que é verdade? A gente acha meio chato ter alguém que fica "assim não. presta atenção... olha isso... é, agora acertou"... mas são essas pessoas que nos fazem progredir. Encontrei o meu também. E abençoados vocÊs por terem se encontrado! (:

Ray disse...

Gostei!
Agora existem vantagens de ter um chato em sua vida!
Talvez tenha um lado bom de tudo isso não é!
O chatinho da bru,tem uma grande importancia na vida dela concerteza!