sexta-feira, 30 de julho de 2010

Pensar no bem do outro...

Um dia eu ouvi essa frase e achei muito linda. Achei que tinha entendido... Mas hoje eu começo a perceber que ainda estou entendendo...

Mal eu podia imaginar que quando amamos, pensamos o tempo todo na pessoa amada... algo lindo, algo que me impulsiona a re-encantar-se todos os dias com a pessoinha que quero para sempre do meu lado.

A minha pessoinha tem me feito pensar nela um pouco mais... Ela anda meio tristinha e eu ando meio impotente frente a isso, porque sei que tem coisas que não depende da gente, e quando estamos com a bateria fraca, parece que tudo toma uma proporção maior... Não sei se com todo mundo é assim, mas tem horas que colocamos Deus na parede com nossas perguntas... E o danado resolve não responder.

A minha felicidade está ligada com a da Bru. Posso ter mil notícias maravilhosas no dia, mas se ela não está bem, pra mim não tem efeito significativo nenhuma outra coisa boa. Nossas almas estão juntas, ligadas. E a nossa felicidade é uma só.

Hoje, após uma semana de muitas barreiras, dificuldades, nervosismos, suor e luta, termino o dia refletindo um pouco sobre o "pensar no bem do outro". Chego a conclusão de que o amor é isso mesmo, é sair de si e mergulhar na alegria ou na angústia de quem amamos. É colocar nas mãos de Deus o futuro de nós mesmos, e cuidarmos do jardim do coração da outra pessoinha. Afinal de contas, não há como sobreviver amando somente a si mesmo... Fomos feitos para amar, e amar envolve necessariamente outro coração, outra pessoa! Mas o saldo é positivo, e amar vale a pena!

5 comentários:

Bruna Bloinski Munhoz disse...

Que lindo!
Que Deus nos ajude a sermos um pro outro o que Ele deseja que sejamos! :)

Anne disse...

Amém, amém, amém. E sabe... essa fase passa. De verdade e aí... tudo bem pra continuar... ;)

Joice disse...

Linda mensagem! Que tudo de melhor aconteça a vcs e que a Bruna fique bem.

Bjs...

Gabi disse...

"Chego a conclusão de que o amor é isso mesmo, é sair de si e mergulhar na alegria ou na angústia de quem amamos. "
Que lindo! Eu penso da mesma forma! Amar é ser altruísta! É querer fazer o outro feliz!
Lindooo!!!
Beijinhossss

Gabi disse...

Ahhh, e achei fofíssima a foto que ilustra o post! Achei lindo o que diz!