quarta-feira, 14 de julho de 2010

O que importa de verdade

Quem nunca se deparou com uma lista de adjetivos que deve possuir o príncipe encantado? Que garota nunca fez a sua ou, pelo menos, acompanhou uma amiga fazendo? “Moreno, alto, olhos claros, inteligente, educado, carinhoso, companheiro, rico, de boa família, o moço mais lindo do mundo.”

Não são poucas as moças que sonham com esse tipo de rapaz e só esse as fará feliz. Muitas reclamam de não terem encontrado o amor de suas vidas dizendo que está cada vez mais difícil encontrar bons rapazes. O problema é que o conceito de “bons rapazes” é um pouco exagerado e bastante seletivo. Muitas vezes buscamos o perfeito, que na prática é intocável porque, muito provavelmente, não existe. E assim muitas adolescentes e jovens ficam sozinhos por muito tempo.

A vida nos mostra o que é importante de verdade e quando queremos encontrar alguém para juntos formar uma família, passamos a perceber os valores e qualidade que são, de fato, indispensáveis. Cada um, no seu contexto, enumera as principais. Comigo não foi diferente.

A primeira característica e, para mim, a mais importante: ser CATÓLICO. O homem que será meu esposo precisa professar a mesma fé que para que juntos possamos traçar uma caminhada lado a lado sob o alicerce da Igreja.

HONESTIDADE. A retidão de caráter faz do homem um bom esposo, um bom pai de família e, sem dúvida, é algo que trazemos conosco desde sempre. Uma família precisa respeitar os valores morais.

INTELIGÊNCIA. Não preciso de um homem que seja um gênio, mas daquele que saiba perceber as coisas, que saiba conversar comigo, que possa acrescentar. Um homem com quem eu possa falar de amor, de sonhos, de religião, de política... de um jeito sadio, que faz bem ao casal.

EDUCAÇÃO. É indispensável que ele seja educado, que saiba tratar bem as pessoas, respeitá-las e aceitá-las na sua individualidade. Um homem que trate bem sua namorada, ira tratá-la bem quando sua esposa. O cavalheirismo, de certa forma, está incluído aqui e valorizo muito todas as vezes que meu namorado abre a porta do carro para mim ou puxa a cadeira para eu sentar.

COMPANHEIRISMO, CARINHO, CUIDADO. São “detalhes” que tornam a vida a dois agradável, fazendo com que cada vez mais aumente a vontade de ficar juntos.

E que bom que o Senhor me deu um namorado que preenche a minha “lista”. Sou feliz por Ele ter atendido minhas orações e ter me concedido o namorado mais bonito do mundo, com o coração mais nobre, cheio das qualidades que eu sempre esperei e de tantas outras que vieram junto, com os defeitos com os quais eu estou aprendendo a conviver.

Não namoro o “moreno, alto, bonito e sensual.” Mas namoro o homem mais lindo do mundo que me preenche e faz ser a mulher mais feliz!



A foto foi tirada pela pré-madrinha Ade, quando fizemos nossa primeira visita  juntos à sua casa! ♥

PS: leitores queridos, desculpem a ausência!! Confesso que foi muito gostoso saber que sentiram falta! E prometemos que não vamos mais demorar... hehehe! Beijo beijo!

8 comentários:

Gabi disse...

Ahhhh que lista mais fofa! Jorge, parabéns por completar essa mulher que eu tanto amo!
Que lindo saber que vocês se completam!
Gostei muito da sua lista Bru, e você sabe que compartilho muitos dos componentes dessa lista!
Super beijoss, casal lindo!
Que vocês se completem e sejam mais felizes cada dia mais!

Gabi disse...

Amei o Ps hehehe
Adoro ler o blog! Já viciei! hehehe
Beijos, meus queridos!

Jorge disse...

Voce é tudo isso pra mim e muito mais amor! Encontrar voce foi achar um tesouro!!! Mas esse vai ser o tema da minha postagem, hoje a noite!!! Beijo!!!

Ray disse...

Que lindo!

Esse blog cada dia mais interessante...
Parabéns Jorge por completar o coração da Bru!
Amei o PS.
Amo voces!

Adeline disse...

Tá louco!
Venho correndo aqui e já tem 4 comentários!!!! Aff... auhauhuehua...
Olha, amei o post, acho que foi o mais legal de todos até agora.
Adorei sua lista, bem parecida com a minha... hahah...
Bjoks

Adeline disse...

Ahhh... essa foto é aqui na minha casaa e fui eu que tirei...q honra! ♥

Déborah disse...

Então, eu devo ter entrado aqui no blog umas várias vezes... hehehe... já estava tão mal acostumada com a boa qualidade e alta quantidade das postagens que senti falta! =]

Muito bacana esta, viu Bru! Quem nunca fez uma lista assim?!
Tô até imaginando agora Deus com uma lista de qualidades das pessoas, fazendo uma correlação pra formar novos casais... hehehe

Beijos, e é sempre um prazer vir visitar vocês aqui!

Anne disse...

Aí está mais uma prova de que o Senhor escreve certo por linhas certas. ;) Tudo que viveram, que vivem e que vão viver já estavam nos planos Dele. (:
E que continuem na mesma fé, na mesma retidão e na mesma sintonia, inclusive nos momentos difíceis. Merecem! (: