segunda-feira, 12 de julho de 2010

A arte de amar

O título dessa postagem não é muito original, mas ele reflete plenamente o que meu coração quer dizer hoje.

Deus nos escolheu para o amor. Ele nos fez cheios de amor e o Seu desejo é que possamos anunciar esse amor em nossas vidas.Eu sou feliz por acreditar nisso: que Deus me ama e que me ajuda a amar. E Deus me ama por meio da minha família, dos meus amigos, do meu namorado.

Quem sabe dizer tudo isso soe como um trecho tirado de um conto de fadas, afinal, a palavra amor inspira toda uma magia e um brilho. No entanto, a vida nos faz descobrir que amar é muito mais do que isso, é escolher viver o que Deus propõe sabendo que essa escolha pode importar em obstáculos e dificuldades.

Quando estamos ao lado de alguém, o que mais desejamos é encontrar a felicidade para nós mesmos e para o outro. O sonho de todos nós é vivermos uma vida de rosas... e rosas sem espinhos! Mas Deus não quer que seja assim. Não porque Ele é um carrasco malvado que quer nos deixar de castigo. Mas sim porque pelo Amor infinito que tem por cada um de nós, Ele deseja que a gente cresça e aprenda a levantar sempre que não for tão fácil praticar o amor.

No começo do nosso namoro, eu e o Jorge tínhamos muitas diferenças (ainda temos, é claro) que pareciam ser gritantes. Não foram poucas as vezes em que discutimos, choramos, pensamos que não ia dar certo. Parecia que o amor não seria suficiente para nos manter juntos e qualquer coisinha pequena parecia desesperar. O exercício diário do amor era difícil, aquela fase de adaptação parecia nunca terminar. O que Deus fez? Colocou em nossa frente o maior obstáculo que poderíamos ter e hoje nós entendemos o porquê. Deus nos uniu por meio dele e nos mostrou que se não praticássemos o amor de um jeito sincero, não conseguiríamos transpor. Foi quando demos as mãos e passamos a lutar juntos de verdade que conseguimos traçar a melhor estratégia: viver o amor sob o cuidado de Deus.

Foi porque Deus nos mostrou isso que chegamos aqui. E esperamos que na graça Dele consigamos chegar muito mais longe, vivendo e testemunhando o amor verdadeiro que Deus faz brotar em nossos corações.


As fotos são da nossa pré-fotógrafa oficial Anne Tozetto 
e foram tiradas na divertidíssima tarde do sábado passado. 
Obrigada, Anne, pelos cliques fofos! =D

6 comentários:

Jorge disse...

Amar é uma arte, é uma lapidação diária do nosso coração "bruto", que vai se amoldando e aprendendo dia-a-dia a pensar no bem do outro... Amar é ser mão de Deus no ombro de nosso serzinho amado... É ser humano diante de Deus e deixar-se amar por Ele!

Anne disse...

AAAAAAAIem, minhas fotinhas, retratanto um post! *.* Que emoção!! Mesmo com duas palavras trocadinhas... né? Hahahah... (: Sábado foi divertido... depois vou entregar as fotinhas em um cd, bem bonito! :D Adorei, foi bem legal mesmo. E que venham mais né? ;) Beijo, beijo! *.*

Gabi disse...

Eu gostei muito do post! Gostei muito do que o Jorge comentou!
Acredito que o amor tenha de ser acompanhado do elemento tempo! Afinal de contas, só o tempo diz se é amor verdadeiro fazendo com que um se adapte ao outro para que não hajam mais feridas!
Que Deus abençoe sempre a cumplicidade de vocês! Admiro muito vocês como pessoas e como casal!
Annelize, lindas as fotos!!!! Parabéns!

Anne disse...

Obrrrrrrrrriiggaaaddinhaa!! :D (eu aqui, ocupadando blog alheio, pra agradecer!). No mais... muito amor. Sempre. ;)

Anne disse...

AAAAAAAAAAH... agora sim. ahsuhausuas... =D

Adeline disse...

"E esperamos que NA GRAÇA DELE consigamos chegar muito mais longe..."

Eis aí o segredo! É na graça de Deus que podemos achar o amor e a felicidade verdadeira... pq com nossos esforços nada conseguimos...

Bjo...amo vcs