segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Saudade...

Houve um tempo em que essa palavra era constante nas minhas frases. A distância causava uma dor sem tamanho e ficar sem a presença dele era algo que me tirava a alegria, me deixava sem vontade de fazer o que quer que fosse.

Imagino que muitos dos nossos leitores - todos, eu acredito - já tenham experimentado a saudade. Seja pela distância ou porque o relacionamento acabou... O coração dói do mesmo jeito.

Hoje, graças a Deus, não "preciso" sentir saudade do meu amor. A saudadinha dura, no máximo, umas 20 horas, afinal, estamos sempre pertinho um do outro. No entanto, continuo experimentando esse sentimento de outros jeitos. Sinto saudade de amigos que moram longe, sinto saudade do meu pai... Mas, ainda que essas doam tanto quanto a outra, a saudade que sentimos da pessoa que amamos é diferente.

Faz poucas horas que meu coração ficou apertadinho. Meu amor, daqui a exatamente um ano, vai viajar pra longe e vai ficar cerca de 15 dias por lá. Ela vai para Madri, onde acontecerá a Jornada Mundial da Juventude. Certamente será um momento único, maravilhoso, inesquecível... ainda mais para ele, que já morou naquele país. Peço que Deus o ajude a fazer essa viagem, peço que Ele providencie tudo o que for preciso pra que ele possa ir, peço que lhe dê a oportunidade de aproveitar todos os momentos.

Mas não vou negar, meus amigos leitores, ainda que soe como algo egoísta, que o coração fica apertadinho só de pensar que ficaremos esses dias sem nos vermos e, provavelmente, sem nos falarmos. Acho que vou reviver o sentido da tal palavrinha sem definição... 

Vim aqui escrever esse post, para dizer quando já estou ansiosa por agosto de 2011, pois é o mês que Deus escolheu para os jovens viverem esse momento maravilhoso, para o Jorge reencontrar a estrelinha que busca seguir e para mim, porque estarei aqui, sentindo saudade, mas rezando pra que Deus esteja com ele em todos os minutos.

6 comentários:

Adeline disse...

Ah florzinha... a vida é assim mesmo.
Meu marido já viajou duas vezes pro Japão desde que casamos e a gente tem q aguentar a saudade...
Infelizmente naum nascemos grudadas nos nossos amados...

Quanto à jornada... que Deus o ajude mesmo! Amém!

Ray disse...

Saudade realmente é uma coisa inexplicável...
E eu imagino o tamanho da saudade que as meninas devem sentir quando seus namorados (ou maridos) ficam longe...
Mas,são coisas da vida!

E ja vou me adiantando,e desejando bom passeio jorge,e que esses 15 dias possam passar rápido para o coração da Bru e o seu não apertarem de mais!

Juju disse...

Oieee....adorei seu cantinho.

Ai a saudade é algo inexplicável msm neh? Mas o bom é q qdo vcs estiverem juntinhos irão dar ainda mais valor a cada segundo juntos.

Boa sorte!

Bjinhus

Polyanna disse...

Bruna, pensa no lado bom... Quando ele voltar o que era bom, será infinitamente melhor, com o temperinho que a saudade dá!

Joice disse...

A saudade é dolorida, mas as vezes necessaria. Acredito que o motivo seja nobre!

Bjs...

Gabi disse...

"Saudade ainda que doa nessa vida voraz, é a única coisa boa dentre tantas coisas más..."
Que linda Bru! Entendo sua sensação! Mas essa saudade fará bem! Sei que nos aflige pensar em ficar longe do nosso amor, mas o amor que une vocês já faz com que sejam um! E uma saudadinha sempre faz bem! hehe ;)