terça-feira, 22 de junho de 2010

A força do amor

Confesso que sempre tive uma visão do amor mais sentimental, porém não conseguia entender a prática dele. E as vezes, as situações dificeis que passamos, causadas muitas vezes por consequências de coisas que fizemos, nos ajudam a ver como funciona a arquitetura desse dom de Deus chamado amor.

Eu sou um cara atrapalhado, cometo inúmeras vezes os mesmos erros e demoro me consertar, talvez por ser teimoso. Mas hoje eu entendo o que significa crescer e aprender com os erros, e que para isso é preciso admití-los.

A Bru tem se mostrado uma mulher de coração incrível, e me assombro (positivamente!) cada vez que constato que o coração dela é maior do que eu achava. As mulheres tem uma incrível capacidade de nos acolher num abraço, mesmo depois de termos feito tudo para que ela nos deixe, nos mande embora, nos despreze. É nisso que refleti nas últimas horas: na força do amor que reside no coração da minha pré-noiva.

Essa força não diz respeito só a mim não. É com tudo. Ela tem uma incrível capacidade de acolher, de perdoar, de ajudar a levantar e seguir em frente. Todo homem gostaria de ter ao seu lado uma mulher assim: que o impulsione, que o faça ter vontade de acordar cedo e lutar por seus sonhos.

Eu tenho ao meu lado a melhor mulher que Deus poderia me dar. Nunca disse que queria alguém perfeito. Mas Deus me arranjou alguém quase perfeito. Alguém que pode não ser perfeita para os outros, mas para mim, sinto que foi feita sob medida. E acredito sim, que Deus a fez para mim, como fez Eva para Adão. Deve ter pensado: "não é bom o Jorge estar só", e talvez acrescentou: "senão ele não vai me sair boa coisa". E projetou para mim uma mulher capaz de me transformar de menino para homem.

Amadurecer é um processo difícil, e confesso que ainda não amadureci direito. Amadurecer, assim tenho comprovado, significa abrir mão das "verdadinhas", e apossar-se das grandes e definitivas verdades. As verdades pequeninas são aquelas que nos fazem ter vontade de brincar de carrinho, ou andar de bicicleta. As maiores e definitivas nos fazem pensar nos filhos, na família, no casamento... E são essas verdades que gradativamente começam a tomar conta do meu coração.

Acho que só quem erra e é perdoado pode saber de fato o que significa pecar e ser perdoado por Deus. A Bru me mostrou isso, e mais: perto dela, sinto estar perto e protegido por Deus. Afinal de contas, ela como mulher traz dentro dela a força criadora da vida, que só Deus tem e decidiu partilhar com as mulheres. E é por isso que a Bru pra mim, é um pedacinho de Deus. É uma portinha pro céu, uma pontinha do que é a felicidade eterna.

Queria terminar esta postagem de hoje,dizendo para vocês queridos leitores que tenho feito uma experiência incrível e forte do que é o amor e de como a sua força é profunda. Não duvidem que o amor pode mudar nossa vida. Não duvidem nunca do amor, porque ele é sempre origem e destino de nós. Podemos nos enganar por aí, achando que o nosso jeito de ser e pensar é o certo e vamos conseguir convencer todos a pensar como nós. Típico pensamento masculino. Pelo contrário: nosso jeito de pensar e ser vai nos levar à solidão completa. Amar significa estar disposto a aceitar a verdade do outro, e tomá-la como verdade própria. Eu quero aceitar a verdade da Bru e tomá-la como minha, caminhar nessa estrada, de quem ama e deixa-se amar do jeito que Deus quer, por meio da outra pessoa. Se Deus age nela assim, porque vou brigar com Deus? Se Deus está no outro, porque vou agredí-lo, sendo que Ele me ama?

Eu amo a Bru. Infinitamente. Principalmente pelo fato que Deus fala comigo através dela. Todos os dias!

4 comentários:

Adeline disse...

E QUE DEUS FALE ATRAVÉS DELA E DA FAMÍLIA DE VCS SEMPRE SEMPRE SEMPRE!!! =D

Anne disse...

Ai amigo... sério. O texto está MARAVILHOSO. São palavras lindas, sinceras e vindo de um discernimento muito grande. Me comovi muito com o último parágrafo. Amor, discernimento, amor, amor, paciência, amor, amor, discernimento, paciência e amor. Sempre.

Ray disse...

O texto ficou surpreendente,eu adorei!

Ray disse...

aah eu esqueci de dizer voce escreve maravilhosamente bem!
Beijo!