sábado, 26 de junho de 2010

A motivação que vem do outro

Eu nunca fiz o tipo "menina prendada". Nunca gostei muito de cozinha, nunca tive muita atenção às coisas domésticas. Mas já faz um certo tempinho que comeceu a tomar gosto por cozinhar!

De uns tempos pra cá venho sempre procurando aprender alguma coisinha nova para fazer. Seja um doce, uma massa, um bolo... Tenho me esforçado para aprender aqueles pratos que sempre me pareceram impossíveis, afinal, lembro bem que levei um certo tempo para conseguir acertar um arroz - diga-se de passagem, o básico! Hoje não. Eu já consigo me virar. E fico tão feliz com isso! Minha mãe sempre brincava que meu marido ia comer miojo todos os dias pelo tamanho da minha habilidade culinária... =P E acho que esse foi um importante impulso.

Sempre que vou cozinhar, penso em fazer coisas que o pessoal aqui de casa goste, mas não vou negar que sempre estou atenta em fazer algo que meu amor possa gostar. Tenho prestado mais atenção nos seus gostos quando saímos para almoçar juntos, memorizo bem o que ele me fala que gosta, pois quero poder aprender cozinhar algumas dessas coisinhas.

Hoje, por exemplo, vou fazer strogonnof para o jantar! A Ray (nossa leitora queridíssima!) vem jantar aqui e quis pensar em algo bem gostoso! Já fiz mousse de maracujá para sobremesa e estou ansiosíssima pela aprovação dos meus novos pratos pelo meu querido. Ontem, quando ele disse que talvez não viesse jantar aqui eu fiquei muito triste. Já estava com tudo preparado contando com a presença dele. Mas ele vem!!! Oba!!! E tenho certeza que vai ser uma noite divertida e, espero, saborosa!


Leitores queridos, bom final de semana! Aproveitem bem! A vida é bem bonita! =D

3 comentários:

Anne disse...

Olha lá, mas uma que tá virando prendando. Eu era uma negação pra cozinha - pra salgado, porque pra doce... jesus, tenho uma facilidade incrível. Tenho melhorado e muito graças ao Deh. Há, ele me ajuda bastante e acho que é isso mesmo, esse impulso de agradar que nos leva! Bom strogonoff! :D

Ray disse...

Adoorei essa postagem bruu!
Vai ser uma noite e tanto!
Abraços para o casal!

Wicky disse...

Aprovadíssimo, namorada!!! Minha amada é prendada sim, e cozinha com amor, o que é um diferencial e tanto na hora de provar!!! Viva minha namorada cozinheira! Viva o meu amor dedicado!!!