terça-feira, 29 de junho de 2010

Como Tobias e Sara

Deus age na história de cada um de nós.

Há muito tempo, na história da Salvação, um casal experimentou a graça do amor de Deus. O amor de um Deus que não teme o impossível e que prova com toda a força os seus filhos amados.

Tobias, filho de Tobit e Ana. Sara, a jovem teve mortos pelo demônio os sete homens com quem se casou. Tobias pedia a graça do Senhor para a cura de seu pai. Sara pedia a graça de ter um marido e que o Senhor o mantivesse vivo ao seu lado, para que juntos construíssem uma família. O anjo Rafael, então, se fez presente na vida dos jovens e trouxe as bênçãos de Deus para eles.

O pai de Tobias mandou seu filho a uma terra distante para recuperar o dinheiro que havia perdido. O anjo Rafael acompanhou Tobias na viagem e, quando chegou no lugar do destinho, Tobias não só encontrou o homem que saldaria a dívida com seu pai, como também conheceu sua filha Sara.

Tobias e Sara casaram-se e, na noite de núpcias, a noiva teve medo de que seu marido fosse morto como os outros. Tobias e Sara passaram a noite de núpcias rezando e pedindo a Deus para chegarem juntos à velhice. Rezaram:

"Bendito sejas, Deus de nossos pais!
Bendito seja o teu nome em todas as gerações vindouras!
Bendigam-te os céus e toda a tua criação por todos os séculos!
Foste tu que fizeste Adão,
foste tu que fizeste para ele auxiliar e amparo, sua mulher Eva,
e de ambos nasceu a linhagem humana.
Foste tu que disseste:
Não é bom para o homem ficar só,
façamos-lhe uma mulher semelhante a ele.
Agora, pois, não é um desejo ilegítimo que me faz desposar minha irmã que aqui está,
mas o cuidado com a verdade.
Ordena que haja misericórdia para com ela e comigo,
e que ambos cheguemos juntos à velhice".
A seguir, disseram a uma só voz:
"Amém, amém!"

O Senhor fez um milagre na vida daquele casal. 
O Senhor faz infinitos milagres na vida deste casal.


Não é de hoje que a história de Sara e Tobias nos acompanha e temos certeza de que Deus ouve nossas preces sempre que pedimos juntos.

Que o Senhor nos conceda a graças de imitarmos Tobias e Sara e, assim, acreditarmos que o impossível acontecerá no nosso namoro, no nosso casamento, em nossa família... Deus nos ama e é maravilhoso saber disso!

4 comentários:

Jorge disse...

Que maravilha poder fazer esta linda experiência ao seu lado! Como Tobias e Sara, fomos provados e Deus sempre foi à nossa frente, porque nos chamou, porque nos abençoou e nos criou um para o outro! E que bom que as dificuldades nos acrescentaram, sem nada nos tirar! Que bom que Deus nos deu tudo isso! Para de nós nascer uma família que será luz de amor para o mundo! Amo você minha vocação, amo você Bru! A graça mais bela que Deus pôs na minha vida!

Adeline disse...

Essa história de Tobias e Sara é muito emocionante mesmo, a gente vê muito o amor de Deus e como Ele tem uma história linda pra cada um de nós.
Quando estava pra me casar, a minha catequista querida, Angélica, disse pra eu ler essa história e confiar em Deus pq Ele faz as coisas da maneira certa.
No meu casamento, colocamos essa oração de leitura.
Vcs estão buscando o exemplo do lugar certo!!!

Que Deus abençoe vcs!

Anne disse...

A Ade já disse tudo. Que Deus abençoe vocês. Sempre

Daiana disse...

Amei o blog de vocês, nessa sexta feita eu e meu namorado fomos na igreja para benzer nossas alianças novas, a terceira em 4 anos, e o padre nos abençoou com este trecho da bíblia, eu procurando na internet encontrei pelo blog de vcs. Amei e que sejam muito felizes, que o arcanjo Rafael nos abençou e nos proteja como protegeu Tobias e Sara!