segunda-feira, 13 de setembro de 2010

A magia da descoberta

O amor é mesmo algo incrível. Não há como descrevê-lo por completo, mas basta que a gente se disponha a viver esse sentimento para que ele se torne compreensível para nós. No meio de sonhos e magia, o amor tem muitas outras faces não menos importantes, nem menos encantadoras.

Sábado, eu e o Jorge brigamos. E brigamos feio! A Gabi, nossa madrinha-amiga-leitora, acompanhou de perto o stress que rolou. A gente sabe que nunca é uma coisa isolada que dá causa a uma discussão e por isso não podemos dizer que há um culpado. Graças a Deus, já estamos bem e nossos corações já voltaram a conversar bem bonitinhos. ♥

Não canso de repetir que não vivemos um conto de fadas, mas viver o que não faz parte de um, nos faz ver que Deus nos faz amar mesmo quando tudo está nublado. Isso é uma descoberta incrível!

Nos amamos, isso é fato. Sabemos que somos importantes um para o outro; isso também é fato. Mas até que ponto temos consciência do tamanho dessa importância? Até que ponto podemos dimensionar o quanto a falta do outro pode ser dolorida pra nós?

Somos humanos e temos a tendência natural de só darmos valor quando perdemos. Certamente nos esforçamos muito para perceber essa importância no dia-a-dia no meio da rotina que nos faz assim. Mas tem horas que é preciso parar e descobrir (ou, então, redescobrir) que sem amor não somos nada.

Eu não sou nada sem o Jorge. E tola eu que muitas vezes acho que posso ser algo sem a mão que me leva em frente. Eu não quero perdê-lo, mas quero que Deus me ajude a redescobrir, sempre e com mais intensidade, quanto ele é parte de mim... como as metades do coração da foto da Anne.


Jorge, você é a melhor parte de mim. 
♥ Te amo, bem mais do que ontem! ♥

6 comentários:

Anne disse...

Porque, como conversamos, sábado foi do dia. Vocês se desentenderam, a gente aqui também. Ainda bem que os corações, de todos nós, entraram em sintonia de foto. Assim, e só assim, pra gente redescobrir o valor de quem a gente ama... porque né? O amor também tem seus dias de mau-humor e toda rosa contém alguns espinhos... mas nada tira a beleza de tudo isso! ;D

Gabi disse...

Ahhhhh que amor!!!! Ainda bem que amor supera tudo! ;)

Mariana e Álvaro disse...

Peraí que depois dessa eu vou ali morrer um pouquinho e já volto, tá?!

Adeline disse...

O coração bicolooorr!!!
Lindoo...♥
Espero q tudo esteja bem!
Brigar faz parte, infelizmente...o jeito é aproveitar a reconciliação!!! ;-D

Jorge disse...

Acho que a grande magia do amor meu e da Bru é viver o nosso namoro como se estivéssemos só no comecinho... É tão bom trocar carícias e beijos do mesmo jeito que da primeira vez... O amor não envelhece, não cansa... Comecei namorar a Bru ontem, mas parece que já faz dois anos!

Eu te amo, polaquinha!

Mari e Léo disse...

Ah! o amor é assim mesmo, tem que ser contruido e redescoberto todos os dias! Hoje é dia 14, fazemos 9 anos e 9 messes juntos. Começamos muito novinhos e agente muda muito nesse tempo e o amor tem que acompanhar as mudanças.
Pelas coisas que vcs postam aqui, da p/ ver que vcs tem muita conversa e companheirismo...
As brigas acontecem...mas as vezes são necessárias e mudam a relação para muito melhor não?
bjs