domingo, 17 de outubro de 2010

A gente dá certo!

Tem algo que incomoda muitos casais: as questões financeiras. Quem nunca ficou pensando, antes de sair com alguém pela primeira vez, em quem pagaria a conta? Ou se ficaria aquela saia justa do tipo: "ah, deixa que eu pago?"... "não, eu pago!"... hehehe

É normal! Certamente já passamos por isso e ouvimos nossas amigas/amigos contarem sobre suas percepções nesse sentido. Eu mesma, quando comecei a namorar com o Jorge, me questionava como seria e até deixava de sair alguma vezes com medo de passar por alguma saia justa. Hahaha! (Atenção para o detalhe: ele não sabe sobre isso! Nunca contei que eu tinha vergonha... hahahaha)

Mas hoje as coisas são muito diferentes! Muito mesmo! E não temos esse tabu que existem entre muitos casais. Falamos sobre dinheiro, sobre contas, sobre despesas e não ficamos constrangidos com isso. Dividimos nossos gastos quando saímos e isso não nos deixa tímidos. Ele paga pra mim, eu pago pra ele coisas que gastamos juntos e não vemos nenhum mal nisso. E nos damos bem. Nos acertamos nessa forma de administrar esse aspecto do nosso namoro, encarando ele como um treinamento para o dia em que casarmos.

É importante perceber que são muitos os fatores envolvidos em uma relação e, mais do que isso, importante dar valor a cada um deles, sem medo. Tanto quanto é importante sonhar, é importante colocar a pontinha dos pés no chão. E que bom que a gente está conseguindo!!!

5 comentários:

Anne disse...

Questões financeiras podem ser um calo no pé se não soubermos conversar ou não perdemos esse tabu né? Agora, se a gente consegue falar sem medo... super tranquilo. Um casal se apóia sempre né? :D Beijocas

Gabi disse...

Ahhh que post legal! Eu já sabia dessa vergonha, né Bru hehe
Que fofos! Acho que namoro é exatamente isso: um treinamento para o casamento! Adorei essa definição!
Fofos da minha vida!!!

Lady Dai disse...

Ah que lindo!
Com relação as finaças eu e o meu love dividimos tudo! Parece até que somos casados! rsrsr

Ah! Será que quando vc tiver um tempinho poderia me ensinar a colocar essa gadget de Top comentáristas? Eu tentei fazer isso no blog mas não consegui... :(

Beijoks

Jorge disse...

Eu não sabia disso não... Mas não fiquei bravo ao descobrir, só achei bonitinho que até com isso ela se preocupava!!! heheheheheh! Linda!

Mari e Léo disse...

Tb nao fico contrangida, hehe... para mim, nao pode exister tabu nenhum entre casais..casamento para mim é na base de muita conversa! sobre tudo!
bjocas