domingo, 4 de setembro de 2011

O melhor presente não tem dinheiro que compre

Sempre voltamos aqui quando algo importante acontece. Uma pena que não podemos escrever todos os dias, mas nunca deixamos de partilhar momentos como o desse final de semana. Vocês já puderam perceber que em nossa preparação para o casamento mais valem os acontecimentos do que os objetos. Tudo o que tem acontecido entendemos como mais importante do que qualquer aquisição ou presente que ganhamos. Ahh, sim! A casa e os preparativos do grande dia vão muito bem, obrigado! Mas existe um momento tão lindo quanto este que o antecederá: o batizado de nossa primeira afilhada, que será - por obra de Deus - 15 dias antes do nosso casamento.

Nenhum de nós é padrinho ou, melhor, era padrinho até sexta-feira, dia 02, mas sempre fomos afilhados e sabemos a importância de sermos afilhados e termos padrinhos sejam de batismo, de crisma ou de casamento. Com toda certeza, com esta caminhada ao casamento, temos confirmado quão grande é o tesouro que se encontra por trás de “qualquer” apadrinhamento. É muito bom ser afilhado! Mas agora começaremos uma aventura totalmente nova e desafiadora, a de sermos padrinhos.

Como já comentamos aqui, nossa madrinha Ade (agora nossa comadre ou comadrinha) está esperando uma pititica linda, a Letícia que em dezembro estará pintando por aí. Para nossa alegria recebemos o grande presente de sermos seus padrinhos de batismo e, do jeito mais bonito e emocionante, recebemos dos nossos padrinhos-compadres esse convite que mudou nossas vidas. Agora, compartilhamos ainda mais da ansiedade pela chegada de nossa princesa que é um pouco mais nossa do que já seria se não fôssemos seus padrinhos, afinal, já somos tios postiços. 

Sabemos que temos uma grande missão pela frente: ajudar esse pequenina a crescer em tamanho, sabedoria e graça, amparada pela Igreja e pelo amor de sua família e de seus padrinhos babões. Pedimos que Deus nos ajude nessa tarefa. Que ela possa ver em nós sinais concretos do amor de Deus manifestado em Cristo que não nos abandona e vai conosco até o fim do mundo. Queremos ser como seus pais são para nós: a luz no final do túnel, o arco-íris depois da chuva, o colo, o abraço, as gargalhadas, os conselhos e puxões de orelha... os melhores padrinhos do mundo!

Que a pequena Letícia saiba desde já que é muito amada e que não vemos a hora de carregarmos no colo o nosso presente mais lindo!


Um comentário:

Adeline disse...

É um prazer, uma honra e tudo mais tê-los pra sempre marcados em nossas vidas como afilhados e como compadres. Vcs são pessoas muito especiais pra mim e pra nossa família... aliás, linda nossa família né? haaha... adorei a foto.
Amamos vcs!
Beijos