terça-feira, 22 de março de 2011

A gente cansou! ;-)

Eu sempre acreditei que o cansaço é uma virtude dos que lutam. Nunca pensei diferente, até porque, quem corre e luta, cansa.

Estava aqui entretido com meu trabalho, corre daqui, corre dali, apaga, deleta, salva, refaz... Quando parei pra pensar: porque não contar pras pessoas como a Bru e eu lidamos com o cansaço?

Sim, a gente cansa... Muitas coisas que acontecem com a gente, muita gente nem fica sabendo. Porque nós as vezes preferimos ir lá, apagar o fogo e voltar correndo pra vida. E sabem que isso tem nos ajudado bastante? Isso estreita nossos laços, nos faz conversar mais, se abrir mais...

As decepções, pequenas ou grandes, as vezes nos pegam de jeito, nos deixam tristes. Mas de repente, uma força grande nos coloca de pé, nos faz ter vontade de continuar. Quando estamos tristes entre nós dois, nossos olhares falam tudo e pedem um abraço. E a gente não se nega.

Não somos perfeitos, nem temos a intenção de parecer perfeitos. Até por sinal temos bastante falhas. Mas acreditamos que o amor é capaz de nos ajudar a não se abater pelas falhas e pelos defeitos. O segredo é querer mudar, é querer continuar. E nós queremos. As vezes nos cansamos, mas desistir jamais. O dia que desistirmos, poderemos fechar para sempre o baú dos tesouros valiosos, da alegria, da felicidade, do amor.

Hoje, eu dedico esta postagem para a minha noiva,  a Bru. Ela tem visto novos horizontes, novos desafios e está tomando um fôlego antes de continuar. Quero continuar ao lado dela, porque ela me ensinou a ser motivado, a não se deixar ser arrastado pela correnteza dos problemas, mas agarrar-se com força nos galhos da vida. E viver assim não é querer viver num mundo de conto de fadas, mas fazer uma releitura da vida através dos olhos de Deus, que é todinho feito de amor.

Um comentário:

Ray disse...

Que palavras lindas, repletas de amor, palavras que mostram o quanto a vida de um casal pode ser linda, mas também cheia de desafios, como o cansaço, cada minuto nós, os amigos desse casal, lendo as postagens desse Blog conseguimos ver como uma vida pode ser tão cheia de amor, e tão cheia de histórias lindas, vividas com orgulho e força de vontade, podemos perceber como a vida de um homem, ou de uma mulher, torna-se importante em um momento da nossa vida, e vocês merecem muito mais do que uns grandes e belos parabéns, mas merecem também todo o apoio que o mundo pode dar, porque são pessoas incríveis, e que encantam as pessoas cada dia mais, enfim , essa frase me chamou muito a atenção:
" uma força grande nos coloca de pé, nos faz ter vontade de continuar..."
Alguém consegue decifrar o nome dessa força ? ,
Podem ser tantos nomes... Que fica difícil saber qual é.
Um grande abraço, Ray.