domingo, 20 de março de 2011

Ele diz e faz...

Prestem atenção, um pouco apenas, nas palavras deste humilde escritor.

Não estranhem o linguajar, nem a maneira de falar. Mas não desviem o foco destas letras, porque não é de mim que vou falar. Não quero as luzes em mim, mas quero que por alguns instantes, observemos outro personagem em cena.

Eu falo de alguém que assim como eu e você, luta, sonha, acredita. Se cansa, se levanta, segue em frente. Alguém que esta semana precisou de nós, do nosso apoio, da nossa coragem. Quando falta a coragem, é a coragem de quem está perto que nos ajuda... Alguém que está com o coração muito agradecido a todos que torceram, rezaram, elevaram à Deus a sua prece, o seu pensamento.

Eu vim aqui falar dela, porque acho bonito observarmos e descobrir sempre algo valioso em quem amamos. E descobri na Bru um sentimento incrível, uma valor que nem a dor mais profunda por ela vivida, é capaz de sufocar, de diminuir.

Esta semana, ela se tornou a Dra. Bruna. Muitas pessoas a ajudaram trilhar este caminho das pedras. Muitos torceram, incentivaram. Muitos se ausentaram também. Mas não prevalece esse sentimento não. A Bru está muito contente, porque Deus sempre cuidou de tudo e não deixou faltar nada nesse tempo, onde humanamente falando, houveram muitas ausências. Mas prevaleceram as presenças. O amor. Prevaleceu o sentimento de dever cumprido. Deus é pai. E cuidou dela direitinho.

E nesta segunda-feira, dia 21 de março de 2011, ela começa uma nova jornada na sua vida, na sua carreira, no chamado que Deus lhe fez. É seu primeiro dia como advogada, é o começo de mais uma bela página que vamos poder acompanhar, e também ajudar a construir. Cada tijolinho é feito de suor, de lágrimas às vezes, mas também é feito do amor e do carinho de todos vocês que lêem o nosso blog. Amigos, e talvez inimigos também.

Mas sabem, uma coisa muito curiosa acontece aqui. Nós não medimos a audiência do nosso blog apenas pelos comentários, que são valiossímos por sinal. Medimos pelo carinho das pessoas, que nos visitam, nos acompanham... Que vivem conosco! Porque falta pouco para nosso casamento... Os preparativos normais logo irão começar, mas por enquanto estamos vivendo esse momento chave de preparar e viver o tempo presente aproveitando todas as chances para redescobrir a felicidade e o sentido da vida de casados. Que começa aqui, agora, no tempo presente, no tempo de noivado...

Hoje, a Bru merece nossos sinceros parabéns. Pela nova fase que começa, pelos novos sonhos que nascem, pelos caminhos novos que surgem... E mais do que isso: pela certeza que tem nos movido, desde o início até aqui: Deus nos ama, é fiel; Ele diz e faz!

Nenhum comentário: