domingo, 18 de setembro de 2011

Quem casa, quer casa!

Essa história de namoro, noivado... Precisa de um final feliz, como toda história de amor. E parte deste final é o lar dos pombinhos.

Quando começamos a namorar, a Bru e eu não pensávamos nessas coisas, porque no comecinho da história não precisa muito pra ser feliz: estar junto é o que basta. Mas o tempo vai passando e à medida que confirmamos o chamado que recebemos de Deus para uma vocação, isto vai exigindo passos concretos e sérios.

Deus é um cara super envolvido nas questões matrimoniais, e se não fosse uma forcinha Dele, essa história que estou contando pra vocês agora não teria acontecido.

Passamos muitos meses procurando uma casa para morar. Umas eram muito pequenas, outras muito grandes... Longe demais, perto demais... Enfim, tava bem difícil. Aí resolvemos rezar. Pedimos ajuda do Papai do Céu para que soubéssemos entender qual era a casa que Ele queria para começarmos nossa família. Dito e feito: Um belo dia, fomos dar uma olhada num cantinho bem aconchegante...

Saímos do trabalho, cansados e nem imaginando o que veríamos. Agendamos com a corretora de imóveis, pegamos o carro e fomos pra lá. Era um dia frio de inverno, todos encasacados, umas nuvens pretas no céu. Bem ao contrário do que geralmente se pensa quando se conta uma intervenção divina (sol lindo, céu azul e bla bla bla). Ao entrar no apartamento, encontramos o que?

Lindos sacos de cimento, areia por todos os lados, paredes maravilhosamente rebocadas e sem acabamento...! Era esse nosso cantinho! Que lindo! Estava decidido...!

Claro outros fatores colaboraram também, como preço, localização, e tal...

Deus nos ajudou muito para que desse certo. Um outro dia eu conto de que forma isso se deu, mas por hora só posso dizer que foi um verdadeiro milagre. Não duvidem, tem coisas que as vezes não é pra ser... E acaba sendo porque tem que ser da gente!

Hoje, nossa casa está quase pronta. A obra está em fase final de construção, já escolhemos o piso dos quartos e da sala, pelos próximos dias deve ser colocado o gesso, as portas... Já existe muro em volta do condomínio, as garagens começam a ser erguidas... Nossa casa já começa a tomar forma, e a cada semana que voltamos lá, sempre há algo novo. Esses dias estivemos lá, e nossa cozinha e banheiro já estão com piso cerâmica. Já dá até pra imaginar os móveis...

Todo milagre é uma resposta. Queriamos tanto uma casa para começar nossa vida a dois e Deus nos ajudou a encontrar. Não é fácil, tivemos que abrir mão de muitas coisas para dar conta deste passo importante. Mas aquilo que Deus aparentemente tira de nós por um instante, Ele nos devolve sempre em dobro. Não é moralismo não... É que neste caso não temos outra explicação se não "culparmos" Deus. Nem merecemos tanto... É Ele que insiste em nos dar tantas coisas boas!

Como por exemplo a Liturgia do Casamento... Mas vou deixar a Bru contar pra vocês!

3 comentários:

Bruna Bloinski Munhoz disse...

Nossa casa é linda!!! Cada dia ela fica ainda mais com a nossa casa! Saber que temos um lugar para morar quando nos casarmos, me faz ter a certeza de que nosso amor já estava nos planos de Deus!
Não vejo a hora de fazer minha mudança! :D

Adeline disse...

É uma casa linda e muuuuuuuuito aconchegante! Estou doida pra ir posar nela hahahahaha #madrinhachata hahahaha

Luana Ramos disse...

Parabéns ao Casal... Felicidades....(eu sempre visito o blog mais nunca comento, acho lindo tudo o que vcs postam aqui)...bjs