segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Ser noivo

Quando a gente é criança, pensamos em ter um carro legal, uma casa bonita, uma ultra-mega tv de trocentas polegadas... Isso tudo "quando eu crescer". Sem falar que pensamos em ser ricos, muito ricos.


Comigo não foi diferente. Quando eu era criança, vivia pensando: "ah, quando eu crescer..." Mas como toda criança, a gente nunca pensa em se casar com uma mulher bonita, em ter uma família... Até porque nossa inocência de crianças não dá margem pra pensarmos isso.

Pois bem, hoje eu sou noivo, e acreditem, nunca pensei que um dia chegaria a ser. Quando fiquei mais homenzinho, pensava em namorar, casar e pronto. O noivado nunca aparece nos nossos planos, no nosso pensamento. Hoje sou noivo. Me sinto noivo!

O noivado é uma fase muito doidinha, porque somos mais que namorados, mas ainda não somos casados. É o meio do caminho, é como se fosse um sino avisando que está chegando o momento mais importante. Hoje, sendo noivo, aprendi que os planos não mais são egoístas e voltados pra mim mesmo. Antes, pensava: "ah, vou fazer tal coisa, ou não vou fazer tal coisa..." Ser noivo, significa pensar em mais alguém, pensar no bem de mais alguém. Significa abrir o coração e partilhar não só de um sentimento, mas dos momentos da vida. Valorizar os momentos que podem ser vividos a dois, decidir juntos, pensar juntos, sobre tudo. Não ter vergonha de ser quem somos, o tempo todo.

Ser noivo para mim significa sair em defesa da minha noiva. Ajudá-la em tudo que eu puder, levá-la no colo, sair em sua defesa quando necessário. Porque não estamos falando de uma pessoa qualquer, estamos falando daquela que um dia será mesma carne comigo. É nisso que acreditamos, é a fé que professamos. O matrimônio nos torna um só com nosso esposo ou esposa.

Hoje, eu vejo que é importante sim a amizade, os amigos, a convivência com as pessoas... Porém, mais importante do que tudo isso é levar em conta a presença de minha futura esposa, e saber dar a ela sempre a preferência pela atenção, pelo cuidado. Ela é minha guardiã, minha defensora! E eu dela! E assim, cuidando-se mutuamente, seremos felizes, porque nenhum de nós se sentirá carente!

Ser novo para mim é mais do que um anel diferente: é o início de uma vida a dois, ainda mais cúmplice, ainda mais junta! Um convite forte à minha fidelidade por ela, onde o amor me faz querer desprezar todas as outras mulheres, para estar para sempre apenas com ela!

Neste dia 17 de janeiro, em nosso primeiro mês de noivado, peço a Deus que nos ampare, e nos ilumine sempre, para que saibamos nos cuidar e nos proteger até o fim de nossos dias!

4 comentários:

Bruna Bloinski Munhoz disse...

Sou noiva! Sou sua noiva! Que maravilhoso é sentir o coração bater forte toda vez que você me chama assim. Te amo e não tenho palavras pra descrever o tamanho desse amor...

Annelize Tozetto disse...

"Hoje, eu vejo que é importante sim a amizade, os amigos, a convivência com as pessoas... Porém, mais importante do que tudo isso é levar em conta a presença de minha futura esposa, e saber dar a ela sempre a preferência pela atenção, pelo cuidado. Ela é minha guardiã, minha defensora! E eu dela! E assim, cuidando-se mutuamente, seremos felizes, porque nenhum de nós se sentirá carente!"
Disse tudo.

Gabi disse...

Disse tudo mesmo! Muito lindo!

Adeline disse...

O carinho e amor entre os esposos são importantíssimos, mais importantes que tudo... mas eu posso garantir que amigos são essenciais... sem eles não podemos ser felizes!

Obrigada por existirem!

Beijos