quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Sim, nós vamos a Madrid!

Quem nos acompanha, conhece nossa história e faz parte da nossa vida, sabe que gostamos de experimentar Deus agindo nela. E cada vez mais Ele tem se feito presente em cada momento, prova disso é ter nos permitido concretizar um sonho grandioso e que, por inúmeras vezes, pareceu impossível. Vamos à Madrid, sob a proteção e o aval desse Deus que nos deu de presente essa viagem, de todas as formas possíveis!

Dizem por aí que milagres acontecem. Olha, podemos dizer com toda certeza: eles não só acontecem, como nos fazem dar saltos imensos, que humanamente é impossível imaginar. Já há algum tempo que Deus colocou no nosso coração o desejo e a possibilidade de viver este momento. E pouco a pouco as portas foram se abrindo, e o milagre, que parecia bem impossível, aconteceu! E agora, daqui exatos 7 dias, embarcaremos rumo à Madrid, o lugar onde milhares de jovens irão se encontrar para anunciar e testemunhar o amor de Deus em suas vidas. Vamos à Madrid testemunhar o nosso amor e gritar para o mundo inteiro ouvir que "¡nos queremos y vamos a casarnos!".

Vocês poderiam nos perguntar: mas qual é o preço que pagamos por esta experiência? O que nos custará isso? A resposta é apenas uma: apenas nossa fé. Tivemos fé que seria possível e nos colocamos a caminho. Sabendo também que poderia ser vontade de Deus que ficássemos, mas seguimos na Estrada. Tivemos medo, dúvida… Houve momentos em que pensamos que daria tudo errado… Mas como em tudo na nossa vida, Deus tem ido à frente e nos ajudado; assim como nos deu inúmeras oportunidades de experimentar que Ele “diz e faz” desta vez não foi diferente. Iremos com a certeza de que o mundo precisa ouvir e ver que nos amamos e descobrimos nossa vocação! E é possível sim vivê-la na santidade, no amor, na espera… Sem queimar etapas! Mas só é possível se Ele está e ajuda!

Temos a certeza de que serão dias de uma experiência inesquecível. Visitaremos lugares incríveis, conheceremos culturas e pessoas diferentes, capazes de se unirem por um mesmo ideal. Atravessaremos o oceano e receberemos do Santo Padre a bênção para seguirmos na preparação do nosso casamento. Sentimos o coração pular em nós, porque daqui a uma semana estaremos embarcando nessa indescritível realidade que para nós ainda parece um sonho.

Estamos ansiosos para renovar nossa fé, nossa esperança e nossa coragem. Ansiosos por receber da Igreja a força que precisamos para seguir lutando, afinal, não é porque temos a certeza de que Deus age, que podemos cruzar nossos braços. O tempo todo Ele tem nos amado e nos precedido e nos resta a garantia de que a Jornada Mundial da Juventude será um marco em nossas vidas enquanto jovens, enquanto pessoas, enquanto cristãos, mas principalmente, enquanto casal.

A Jornada Mundial da Juventude é apenas uma amostra do quanto Deus cuida daqueles que Ele escolhe. Ela não nos faz melhores ou mais virtuosos do que os outros. Mas ela é um verdadeiro presente de Deus para nós, e na nossa história foi o jeito mais forte que Deus encontrou de nos mostrar que está conosco. Com cada um, Ele fala de um jeito, às vezes sussurra, às vezes grita. Conosco não é diferente: iremos a Madrid, iremos ao encontro Dele levando conosco a semente de uma família nova que Ele irá criar em abril de 2012.

Sob o testemunho do forte calor espanhol que nos espera, traremos nas próximas semanas, muitas novidades! Fiquem atentos, pois aos nossos seguidores postaremos fotos e informações diretamente de Espanha e Portugal.

Hasta la vista!

2 comentários:

Ana Luísa disse...

Casal,
JMJ é momento único em nossas vidas. Aproveitem cada momento e vibrem muito com a chegada do Papa. É uma experiência indescritível!
Boa viagem e tragam novidades!
E um testemunho de uma recém casada: casar é bom demaaaaaaaaaaaaaaaais!
Bj!

Adeline disse...

Quero saber de tooooooodas as novidades diretamente da Europa. Ai que saudade de lá... continente maravilhoso!
Rezem por nós!
Beijos!