quarta-feira, 6 de julho de 2011

O Senhor nos constrói uma casa!


"Portanto vos digo: não andeis preocupados com a vossa vida, pelo que haveis de comer; nem com o vosso corpo, pelo que haveis de vestir. A vida vale mais do que o sustento e o corpo mais do que as vestes.

Considerai as aves: eles não semeiam, nem ceifam, nem têm despensa, nem celeiro; entretanto, Deus as sustenta. Quanto mais valeis vós do que elas? Mas qual de vós, por mais que se preocupe, pode acrescentar um só minuto à duração de sua vida? Se vós, pois, não podeis fazer nem as mínimas coisas, por que estais preocupados com as outras?

Considerai os lírios, como crescem; não fiam, nem tecem. Contudo, digo-vos: nem Salomão em toda a sua glória jamais se vestiu como um deles. Se Deus, portanto, veste assim a erva que hoje está no campo e amanhã se lança ao fogo, quanto mais a vós, homens de fé pequenina!

Não vos inquieteis com o que haveis de comer ou beber; e não andeis com vãs preocupações. Porque os homens do mundo é que se preocupam com todas estas coisas. Mas vosso Pai bem sabe que precisais de tudo isso.

Buscai antes o Reino de Deus e a sua justiça e todas estas coisas vos serão dadas por acréscimo. Não temais, pequeno rebanho, porque foi do agrado de vosso Pai dar-vos o Reino. Vendei o que possuís e dai esmolas; fazei para vós bolsas que não se gastam, um tesouro inesgotável nos céus, aonde não chega o ladrão e a traça não o destrói. Pois onde estiver o vosso tesouro, ali estará também o vosso coração."

(Lc 12, 22-34)

3 comentários:

Annelize Tozetto disse...

Eu gosto muito dessa leitura cantada. Ela é perfeita. Sem mais. ;)

Wicky disse...

Ele é fiel... Nos deu esse verdadeiro presente, porque cuida de nós sem descansar! Dayenú!

Adeline disse...

Essa palavra é verdadeira. Tenho muitas garantias e posso te afirmar com toda certeza! Basta apoiarmos no seu Nome!