Dando continuidade à nossa série de postagens sobre os nossos padrinhos de casamento, hoje é a vez do grande amigo-irmão nosso, Matheus Safraid e sua futura esposa e nossa grande amiga também Beatriz Piassetta.
Conheci o Matheus no ano 2000, quando ele estava no último ano do Ensino Médio. Estudávamos no mesmo colégio, fomos para o Hallel em Maringá juntos, porque tinhamos um amigo, o Márcio Ricardo, em comum. Na época, o que me chamava a atenção, é que o Matheus tinha um cabelo muito comprido, e o seu jeito meio quieto e de voz baixa, inspirava um pouco de respeito. Não medo, respeito! :P
O tempo passou, o Ensino Médio dele e o meu terminaram, e mais tarde ficamos mais amigos por participar juntos do mesmo movimento na Igreja. Saídas dominicais, bete-ombro, chimarrão, acampamentos... O Matheus e eu temos muito em comum, gostamos das mesmas coisas, conversamos sobre tudo e sobre nada, confesso que gosto de pedir a opinião dele para muita coisa, porque o seu jeito sereno e maduro me inspira confiança e vontade de partilhar sempre tudo com ele.
Hoje, ele mora em Curitiba, está muito feliz no seu trabalho, exercendo sua profissão e fazendo a sua pós-graduação. Nos falamos um pouco menos agora por causa da distância. Mas sempre que é possível, eu me acampo no apê dele, apreciamos uma boa e saborosa cerveja, e colocamos a conversa em dia. Sem dúvida nenhuma, será uma alegria enorme tê-lo como padrinho, até porque, como seguidores de D. Corleone da saga O Poderoso Chefão, para nós isto é quase algo sagrado, o fato dele ser um padrinho.
Mas existe alguém que não posso esquecer e que faz parte dessa história também de um modo muito especial...
Conheci a Beatriz, ou melhor, adicionei esta mocinha no meu
ICQ há muito, muito tempo atrás. Acho que conversei com ela duas, ou talvez três vezes. Depois do fim do ICQ, a vida permitiu que nos reencontrássemos em Curitiba, pela primeira vez, no ano de 2009 por ocasião da peregrinação dos jovens. Na primeira vez que a vi, tive a certeza que meu amigo casaria com ela. Sabem aquelas coisas que brotam do coração e que você não sabe dizer o porquê? Então, com a Beatriz foi assim. Ela combina muito com o Matheus e cuida dele direitinho.
Vão ser felizes, vão ter bebês loirinhos lindos! A Bru e eu, desde já ficamos na torcida, na expectativa, porque daqui 1 ano, eles estarão indo ao altar dizer o sim, e nós como amigos que torcemos muito por esses dois noivos incríveis, ficamos aqui rezando por esssa família que Deus vai fazer nascer logo, logo, sob as bênçãos de Santa Teresinha.
A postagem de hoje é uma homenagem a estes nossos queridos padrinhos, que sempre nos deram todo o apoio e ficaram muito felizes com o convite que fizemos... E com certeza, estaremos lá na Igreja em outubro de 2011, olhando cada detalhe para termos ideias lindas para o nosso casamento, mas também, torcendo por essas duas pessoas especiais!