sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Às portas de nosso matrimônio!


Esta semana vi uma cena bem marcante e que me fez pensar. Vi um homem polindo uma cruz de metal. A principio achei isso bastante normal e não dei muita atenção a esta imagem. Minutos mais tarde o mesmo homem, no momento apropriado, diz: “Que Deus me ajude, assim como poli essa cruz, a resgatar o brilho do meu matrimônio”.
Eu não conheço a pessoa e nem sei o que ela quis dizer de fato com isso, mas gostei da analogia e vi bastante sentido nessa frase tão simples. Como é fácil o brilho se perder em meio à rotina e aos problemas que vão aparecendo ao longo do dia...
Hoje eu estava lembrando de como a minha história com a Bru começou e de como foi tudo tão diferente e especial, principalmente para mim que nunca tinha namorado. É nesse momento que eu vi o quanto é forte a força que possui o amor e os milagres que podem decorrer dela. Amar, mais que um sentimento, é uma decisão – como dizem por aí. E é bem verdade.
Os preparativos para o casamento consomem nossas energias, nosso humor, nossa doçura... E nessas horas, se Deus não nos protege e nos ampara, não há nada mais que possa nos ajudar. Nestes dias que antecedem nosso casamento, temos enfrentado muitos desafios que nos fazem cansar, principalmente quando as coisas não se resolvem e não apresentam solução tão fácil. O que nos resta? Olhar para o outro e acreditar que o mesmo sorriso que um dia nos encantou e nos cativou, possui o bálsamo necessário para a alma, para que tomemos um fôlego e sigamos em frente!
Não tem receita mágica, e nada se resolve facilmente... Vamos casar e sabemos que o casamento é uma fase séria e repleta de novos desafios; mas também sabemos que quando nos casamos a três (eu, ela e Deus) os desafios se convertem em oportunidades de milagres. Essa é a vantagem da fé, de poder acreditar no que não se pode ver.
Estamos felizes e certos do caminho que estamos traçando. Lutamos muito para chegar até aqui e cada vitória alcançada nesses 4 anos foi o sinal verde necessário para continuarmos seguindo em frente. Estamos pensando e preparando tudo com muito amor e carinho, porque nossos amigos convidados merecem sentir e viver um pouco da maravilha que estamos vivendo às portas de nosso matrimônio!

Rezem por nós!

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Desafio dos 90 dias:#18

Dia 18: Cara metade

Quando a gente encontra a nossa cara metade, a sensação é de que estamos finalmente completos. A parte que nos falta sempre se completa no amor, na compreensão e na paciência do outro!

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Desafio dos 90 dias: #14

Dia 14: Irati

A Virgem Maria sempre está por perto. Ela nos defendeu desde o início, e está nos ajudando agora em cada momento difícil em que só nos resta ter a fé. Neste dia, fomos visitar Irati, onde tem uma imagem grandona dela, olhando a cidade... Foi um passeio muito legal que fizemos, com amigos muito queridos. Fica a lembrança desse dia tão gostoso!

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Desafio dos 90 dias: # 13

Dia 13: A Praça

O abraço não precisa de lugar certo para ser bom. Mas, quando é na nossa pracinha, ele tem um sabor especial, porque relembra o início dessa história...

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Desafio dos 90 dias: #12

Dia 12: A Páscoa


Passamos por muitas Páscoas. Esta foi inesquecível e esperamos pela Ressurreição de Jesus Cristo juntos. Nessa noite, enfrentamos o frio típico da "Noite das Noites" e vivemos ansiosos este momento tão importante... Como sempre, a Virgem Maria nos espiando quietinha de algum canto, protegendo e nos ajudando, com seu toque feminino que tudo encanta... Adoçando nosso amor, conforme seu gosto! Em pensar que a Páscoa deste ano marcará uma virada significativa em nossas vidas...!

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Desafio dos 90 dias: #11

Dia 11: a formatura do Jorge




Hoje, dia do publicitário, quis escolher uma foto para homenagear meu amor. A foto do dia em que meu noivo amado se formou!!! A realização de um sonho que sonhamos juntos e que construímos pouco a pouco. Ao meu amor, parabéns pelo seu dia. Que sua profissão seja sempre abençoada e de muito sucesso! Te amo!!!