terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Desafio dos 90 dias: #10

Dia 10: uma foto do nosso noivado


Nada como ver uma aliança dourada em nossa mão, não é? Foi no dia 17 de dezembro de 2010... ficamos noivos, durante uma missa linda e muito emocionante. Quem esteve lá lembra do quando essa noite foi especial: o começo dessa preparação que está prestes a terminar. Os créditos da foto vão para a Anne, mais uma vez! :)

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Desafio dos 90 dias: #9

Dia 9: Simples como o próprio ato de amar


Esta foto, entre tantas, mostra aquilo que somos na essência, e que tentamos manter ao longo destes anos juntos. Nosso amor começou num banco de praça, e é nele que sempre retornamos para não esquecer que a nossa origem é simples e nosso objetivo é apenas um: ser fiéis ao nosso jeito próprio de amar e acreditar. Para nós, é suficiente... E o que vem além disso, é graça!

sábado, 28 de janeiro de 2012

Desafio dos 90 dias: #7

Dia 7: "ao infinito e além"




Hoje fomos tirar fotos pro nosso convite!!! Nossa madrinha-fotógrafa é ótima e fez muitos clicks maravilhosos, incluindo aquele que escolhemos para ele. A foto de hoje é uma dessas, tirada na frente da igreja em que vamos nos casar e, mais uma vez, mostrando quanto estamos felizes porque o nosso grande dia está chegando. Só faltam 84 dias pra eu entrar naquela igreja e dizer sim pro homem mais lindo e amado do mundo: o meu futuro esposo.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Desafio dos 90 dias: #6

Dia 6: Mais uma da Anne




Essa foto também é da Anne. Uma da minhas preferidas (dentre as muitas!). Foi um dia delicioso, na companhia de pessoas divertidíssimas que fizeram a tarde na Fazenda ser incrível. Tudo parte de um plano do Jorge e da Anne pra me surpreenderem... =D
A resposta da pergunta da foto? Acho que vocês já sabem né? ^^

PS: a foto esconde um segredo. Quem sabe? hahahahahaha

Desafio dos 90 dias: #5

Dia 5: Primeiro ensaio com a Anne

Sempre fui muito tímido para fotos. Mas a Bru me ensinou a gostar de ser fotografado... Neste ensaio eu pude ver como é bom registrar o que você sente através de uma imagem. Pensamos cada detalhe, cada coisa que pudesse refletir o que realmente sentimos. Minha futura esposa, me fez até gostar de dançar, uma coisa que em outros tempos eu jamais iria pegar gosto....

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Desafio dos 90 dias: #4

Dia 4: a primeira foto enquanto namorados [na segunda fase]


Essa é a nossa foto preferida. Foi tirada no Mosteiro da Ressurreição, aqui em Ponta Grossa. Nossos olhares apaixonados mostram quanto nosso amor nos faz felizes, não acham? Quem convive conosco percebe que as coisas não mudaram desde lá...

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Desafio dos 90 dias: #3


Dia 3: uma foto do dia em que o Senhor nos falou que está sempre conosco

Essa foto me faz lembrar um dos dias mais incríveis da minha vida. Horas e horas debaixo de um sol enlouquecedor, um calor sem tamanho e um cansaço que parecia nunca mais ter fim. Tudo isso pra esperar o momento em que o papa Bento XVI chegaria e, coincidentemente, traria uma chuva não só de bênçãos. Uma chuva que lavou nossa alma, refrescou nosso corpo e acalmou nosso coração. E uma frase que salvou as nossas vidas: "Cristo estará convosco até o fim dos tempos!" Ahhh... hoje essa frase faz todo sentido!

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Uma pausa para falar de...


Dia desses, a Luciana (uma das leitoras aqui do blog, com quem já tive a deliciosa oportunidade de compartilhar algumas coisas) me fez uma pergunta interessante e, apesar da demora, resolvi postar a resposta aqui para que ela e os demais leitores possam saber um pouco sobre isso. Vamos lá...

A Luciana me perguntou se em nosso relacionamento tivemos dificuldades no convívio com as pessoas, aceitação, tolerância... Não lembro bem as palavras que ela usou, mas ela gostaria de saber se nós, Bruna e Jorge enquanto casal, tivemos problemas no relacionamento com as pessoas de “fora”, fossem amigos ou familiares. Quem conhece um pouco mais a nossa história sabe dizer que a resposta é SIIIIIIIM! Tivemos (e temos) muitas dificuldades.

No começo, como contamos aqui, nossa dificuldade foi a aceitação dos meus pais. Por razões que eles conheciam, julgavam que nosso relacionamento não tinha futuro e essa foi a causa de muitas, muitíssimas discussões na minha casa. De lá pra cá, muita coisa mudou (outras ainda precisam ser mudadas). Mas foi com muita paciência e, especialmente, com muita fé que conseguimos chegar até aqui: hoje minha mãe aceita o Jorge como seu filho e nosso relacionamento é algo que, inclusive, tem ajudado ela nos momentos de crise. Apesar de ser algo que nunca imaginamos, esse milagre que Deus fez em nossas vidas é mesmo algo incrível e olhar minha mãe e o Jorge convivendo bem hoje é algo maravilhoso. Se vamos casar, é porque temos a bênção da dona Jô, que tantas vezes foi “pedrinha” em nossos sapatos (como ela mesma se define), mas que nos ajudou a provar nosso amor no fogo e ver quanto ele é forte.

Com conhecidos tivemos muitas decepções. Pessoas com as quais achávamos que podíamos contar, de repente vimos se tratarem de inimigos escondidos. Aqueles com quem partilhamos nossos medos, anseios e desesperos, muitas vezes traíram nossa confiança e não houve outra alternativa que não se afastar... Por mais que doa a decepção, Deus sempre nos dá a chance de optarmos por um caminho mais seguro e nos mostra quem pode e quem não pode nos ajudar.

Amigos temos de monte. Irmãos de verdade, já posso enumerar. Mas no meio das diferenças entre uns e outros, Deus tem nos feito perceber quem são aqueles que jogam conosco de verdade e quem são os que preferem assistir de camarote. Decepções pequenas e grandes sempre acontecem. Muitas vezes nos escandalizamos porque somos diferentes e nem todo mundo está disposto a aceitar quem não é igual a si. Mas desde sempre eu e o Jorge adotamos a postura da verdade e, doa a quem doer, somos assim e quem nos ama de verdade, nos aceita. Não somos perfeitos, lindos, maravilhosos... mas, apesar do nosso esforço para sermos melhores, Deus permite que sejamos assim e, mesmo assim, temos muita gente que nos ajuda, que nos acolhe, que nos ama e nos encoraja.

Dificuldades a gente sempre vai ter, mas o mais importante é não perdermos a essência, porque sem ela, deixamos de ser... No mais, se sabemos oferecer o amor, Deus nos recompensa no tempo certo!

Desafio dos 90 dias: #2

Dia 2: Segunda Foto

É difícil escolher uma foto, acho que 90 não vai ser suficiente! Mas escolhi esta para o segundo dia, porque ela é justamente um oposto da primeira, que a Bru postou ontem. Esta, nós tiramos em Prudentópolis em uma passagem que fizemos por lá há algum tempinho. Cidade maravilhosa, tranquila e ótima para descansar. Acho que nossas caras deixam isso bem a mostra, não é?

domingo, 22 de janeiro de 2012

Desafio dos 90 dias

Exatamente hoje começamos a contar 90 dias até 21 de abril e, como gostamos de fazer coisas diferentes, resolvemos adaptar a brincadeira que rola no facebook: o desafio dos dias. O pessoal segue um roteiro e vai postando fotos em diversos momentos e, nós aqui, não seguiremos roteiros, mas nos próximos 90 dias vamos postar fotos que são especiais para nós e contar um pouco sobre elas. Bora lá nos acompanhar na brincadeira?

Dia 1: a primeira foto


Pela proximidade do casal, vocês podem perceber que essa é a primeira foto meeeesmo! hahahaha! Foi tirada pela Anne (a nossa fotógrafa-madrinha) no Santuário de Aparecida, nos idos de maio de 2007. O Papa Bento XVI estava no Brasil e nós fizemos uma peregrinação para irmos ao seu encontro. Foi uma viagem incrível, mas confesso que não dava muito bola pro moço que tirou essa foto comigo, hoje meu quase esposo... hahahaha! Maaaaas.... a partir dessa viagem, muita coisa mudou e, como vocês podem ver, muitas outras fotos já foram tiradas, bem mais abraçadinhos! :D

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Queridos leitores...!

Todas as vezes, ou boa parte delas, em que passamos dificuldades e momentos importantes, sempre dividimos e partilhamos com vocês. Porque sabemos que cada um que lê e acompanha nosso blog, conhece um pouco do contexto e das entrelinhas que aqui colocamos.

Deus nos deu um imenso presente que é uma história maravilhosa para colocar aqui. Uma história maravilhosa não porque é perfeita, mas sim porque é real. E como toda história real, há momentos que nem tudo é fácil, ou tão fácil.

Estamos hoje passando por um tunel, uma ligação que nos levará a gozar de uma alegria imensa, parte integrante das alegrias do nosso matrimônio. É uma dificuldade que nos deixa apreensivos, e está nos provando e nos ajudando a acreditar que Deus é fiel.

Gostaria de pedir a todos vocês, que leêm nossa história e nos conhecem, seja de longe ou de perto; seja sabendo um pedaço da história ou toda ela... Que dedicassem uma prece, um pensamento ou simplesmente uma torcida por nós agora. Em breve contaremos pra vocês direitinho o porquê. Mas quem já passou pelo período pré-nupcial, sabe do quanto é importante a presença de amigos nesses momentos em que bate a dúvida, o medo...

Obrigado, queridos leitores. Mesmo não vendo o rosto de vocês, eu sei que o tesouro que há no coração de cada um é imenso! Deus lhes pague!

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

100 dias

O dia já está terminando e logo já é sexta-feira treze, mas preciso aproveitar essa última hora do dia 12 de janeiro de 2012 para registrar a alegria dessa data. Hoje começa a super contagem regressiva para o casamento: faltam só 100 dias!!! Pra quem começou essa contagem quando faltavam mais de 600 dias, agora falta pouco para chegarmos lá.

A caminha tem sido difícil. E essa é a principal razão para quase não postarmos mais aqui. É desemprego/emprego novo; tablóide/diagramação... É a documentação do financiamento da casa, do casamento civil, do casamento religioso. É salão, é igreja, é vestido, buquê e maquiagem... E tudo tem que ser decidido, visto e escolhido com todo cuidado. E no meio disso ainda persistem os problemas: pessoas que decepcionam, coisas que não dão certo. O cansaço e o desânimo batem... mas olhar aqui do lado e ver os dias passando, nos faz continuarmos firmes rumo ao altar, afinal, no fim do dia seremos somente nós dois!

Faltam 100 dias. Pouco menos de três meses!!! O frio na barriga aumenta, as bagagens já começam a ser pensadas e o sonho começa pouco a pouco se tornar realidade. É tudo tão mágico e tão real. Tão assustador e tão empolgante ao mesmo tempo.

Sabemos bem que daqui pra frente as coisas tendem a apertar e, graças a Deus temos a consciência de que tudo vem pro nosso bem, por mais que não consigamos aceitar no momento em que as dificuldades aparecem. E é por isso que pedimos pra todos os amigos, os conhecidos, os colegas e leitores: rezem por nós! Rezem pra que Deus nos ajude a tirar todas as tentações do nosso caminho, pra que cheguemos firmes ao dia em que seremos um só. Falta pouco e temos certeza que Deus continuará à nossa frente, como tem sido desde quando começamos a namorar...

domingo, 1 de janeiro de 2012

Feliz 2012!!!


Feliz 2012! Feliz Ano Novo a todos!

A cada ano que nasce, as esperanças se renovam, nasce em nosso coração um sentimento novo, um desejo de que tudo seja bom e tudo prospere!

Por incrível que pareça, a noite de hoje marca uma união entre os povos, independente de raças, credos ou diferenças. A noite de ano novo, apesar de apenas marcar a virada do calendário, traz consigo um sincero e reto desejo de felicidade, e que nossos projetos se realizem.

Por isso, a Bru e eu, queríamos desejar a todos, amigos, inimigos, simpatizantes, antipatizantes... FELIZ ANO NOVO! Que tudo se realize e que, sempre sob os desígnios do Criador, a cada dia floresça uma rosa nova no jardim de nossas vidas!

A propósito, neste ano, vamos nos casar! Agora, o relógio começa a girar mais rápido! Vocês querem contar com a gente!?

Fiquem ligados, vem aí a retrospectiva 2011. Aguardem! Na próxima postagem!