quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Uma aventura juntos: relatos de uma noiva peregrina


Eu poderia dizer que foi perfeito... mas seria pouco! A experiência da Jornada Mundial da Juventude foi indescritível, única, emocionante. Eu jamais imaginei que seria possível viver algo assim. Conhecemos pessoas maravilhosas e lugares encantadores.

A cultura, as construções, a natureza, a comida típica, o idioma... cada diferença fazia tudo parecer ainda mais mágico. Deus estava presente em cada segundo dessa peregrinação, em cada centímetro viajado e não se cansava de nos dar sinais do seu infinito amor.

Fazia calor na terra européia, um calor absurdo que por vezes tirava nossas forças físicas. Era como se andássemos por um deserto enorme, sem expectativas de encontrar uma sombra. Nem sempre a comida era do jeito que imaginávamos ou do nosso gosto; as vezes foi preciso deixar o estômago esperando um pouco. Não foram todas as noites que a cama era macia nem todos os dias a água do chuveiro era quentinha (apesar do calor, banho com água gelada não é uma boa pedida... cof cof).

O deslocamento de uma cidade para outra, de um lugar para o outro, nem sempre foi no comodismo de um ônibus com ar condicionado (salver Arturo!) e locomover-se em metrôs e trens lotados não é algo que nos agrada muito. Por fim, posso dizer que em 15 dias de convívio, nem todo mundo é legal, querido e paciente o bastante para suportar os defeitos dos outros, de forma que não foram poucas as vezes que a vontade de mandar todo mundo pra... conchinchina ... veio à tona. E, assim, a saudade de casa (e das terras brasileiras!) e das pessoas que deixamos aqui (também do Catatau!) aumentava infinitamente e estar “longe de casa, há mais de uma semana, milhas e milhas distante...” era um desafio cada vez maior.

Falando assim, quem sabe pareça que teria todas as razões pra reclamar e dizer que não foi bom. Pelo contrário: por essas razões todas (e mais outras tantas!!!) posso garantir que tive a melhor peregrinação, pois o Senhor preservou meu coração e preparou nele o espaço suficiente para que pudesse receber seu verdadeiro Amor. Tenho certeza de que todo sofrimento foi prenúncio de uma verdadeira chuva de graças e, literalmente, como disse o amado Bento XVI: "El Señor con la lluvia os manda muchas bendiciones". 

Eu recebi o carinho de pessoas que nunca vi na minha vida – e talvez nunca mais veja – e me senti amada por aqueles que não me conhecem e não precisam me conhecer pra estarem comigo. Eu estive em lugares santos, abençoados e cheios de sentido, que me fizeram ter certeza de quanto a história da humanidade é perfeita, de quanto é bom ter um Deus que salvou a humanidade inteira. Eu conversei com pessoas de diversos países, sem nem falar o idioma delas e entendi o que elas me diziam, porque o Espírito Santo soprava as palavras certas e nos garantia uma linguagem em comum.

Eu ouvi palavras de vida, eu redescobri o sentido da minha história e confirmei o chamado que recebo de Deus ao matrimônio. Eu me senti abraçada por Bento XVI, com quem vivi a aventura mais linda da minha vida e fui chamada de “amiga” por ele que é a presença de Cristo aqui na terra. Foi da boca dele que eu ouvi que sou importante pra Deus, que sou importante pra Igreja e me dei conta do quanto é maravilhoso fazer parte dessa Igreja que precisa de mim e me acolhe do jeito que sou, uma Igreja que me convida a não me conformar com “nada menos que Cristo”.

Posso dizer hoje que a experiência que vivi nessa JMJ jamais vai ser esquecida. É sangue novo injetado em minhas veias; é mais que sonho, é vida e toda vez que olhar pra cruz que recebi das mãos de nosso Papa, lembrarei do que Ele disse, naquela noite de tempestade:

“Pedi ao Senhor que vos ajude a descobrir a vossa vocação na vida e na Igreja, e a perseverar nela com alegria e fidelidade, sabendo que Ele nunca vos abandona nem atraiçoa! Ele está conosco até ao fim do mundo”

                                   Bento XVI

domingo, 21 de agosto de 2011

Direto de Madrid!

Olá amigos!

Estamos muito bem por terras hispanicas. Cansados, é verdade, mas muito felizes! Deus tem sido fiel e amoroso conosco, porque tem nos dado tesouros imensos! Porque eterna é sua misericórdia!

Como ficamos fora de hotel por todos estes dias, nao foi possivel escrever nem postar. Mas hoje, para contar um pouco de como tudo tem sido incrivelmente lindo e perfeito, postamos para voces algumas imagens, para deixar com água na boca.






A Bru nao está aqui comigo agora, porque estamos em alojamentos diferentes, mas ela deixa um beijo e amanha escreveremos mais um pouquinho pra voces!

Até amigos! Direto de Madrid!

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Feliz dia da Advogada!


Meio atrasado, eu sei... Mas ainda em tempo! A correria por aqui ainda é grande, mas a gente sempre acha um tempinho pra falar das coisas que mais ama...

Pois é, ontem comemoramos um dia bem importante. Ao menos para mim e para a Bru, é um dia bem significativo, afinal, ontem foi o dia do advogado! E como é essa a profissão que minha amada escolheu para seguir, nada mais justo do que comemorarmos! Deus nos deu um presente imenso, de comemorar em grande estilo, ainda que na simplicidade, diga-se de passagem, nossa marca registrada. Pois nos sentamos em uma rua qualquer, pedimos alguns bolos, deliciosos por sinal, e tomando um suco de laranja, comemoramos o dia DA advogada mais linda do mundo. Fizemos isso aqui em Portugal, durante nossa passagem por Lisboa.

Sobre nossa estada por aqui, vamos contando devagarinho pra vocês. Já temos algumas coisas muito legais pra contar, mas por hora, me reservo apenas a homenagear minha advogada charmosa, linda e apaixonada. Viva a Bru, viva a Dra. Bruna Quadros Bloinski!

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Sim, nós vamos a Madrid!

Quem nos acompanha, conhece nossa história e faz parte da nossa vida, sabe que gostamos de experimentar Deus agindo nela. E cada vez mais Ele tem se feito presente em cada momento, prova disso é ter nos permitido concretizar um sonho grandioso e que, por inúmeras vezes, pareceu impossível. Vamos à Madrid, sob a proteção e o aval desse Deus que nos deu de presente essa viagem, de todas as formas possíveis!

Dizem por aí que milagres acontecem. Olha, podemos dizer com toda certeza: eles não só acontecem, como nos fazem dar saltos imensos, que humanamente é impossível imaginar. Já há algum tempo que Deus colocou no nosso coração o desejo e a possibilidade de viver este momento. E pouco a pouco as portas foram se abrindo, e o milagre, que parecia bem impossível, aconteceu! E agora, daqui exatos 7 dias, embarcaremos rumo à Madrid, o lugar onde milhares de jovens irão se encontrar para anunciar e testemunhar o amor de Deus em suas vidas. Vamos à Madrid testemunhar o nosso amor e gritar para o mundo inteiro ouvir que "¡nos queremos y vamos a casarnos!".

Vocês poderiam nos perguntar: mas qual é o preço que pagamos por esta experiência? O que nos custará isso? A resposta é apenas uma: apenas nossa fé. Tivemos fé que seria possível e nos colocamos a caminho. Sabendo também que poderia ser vontade de Deus que ficássemos, mas seguimos na Estrada. Tivemos medo, dúvida… Houve momentos em que pensamos que daria tudo errado… Mas como em tudo na nossa vida, Deus tem ido à frente e nos ajudado; assim como nos deu inúmeras oportunidades de experimentar que Ele “diz e faz” desta vez não foi diferente. Iremos com a certeza de que o mundo precisa ouvir e ver que nos amamos e descobrimos nossa vocação! E é possível sim vivê-la na santidade, no amor, na espera… Sem queimar etapas! Mas só é possível se Ele está e ajuda!

Temos a certeza de que serão dias de uma experiência inesquecível. Visitaremos lugares incríveis, conheceremos culturas e pessoas diferentes, capazes de se unirem por um mesmo ideal. Atravessaremos o oceano e receberemos do Santo Padre a bênção para seguirmos na preparação do nosso casamento. Sentimos o coração pular em nós, porque daqui a uma semana estaremos embarcando nessa indescritível realidade que para nós ainda parece um sonho.

Estamos ansiosos para renovar nossa fé, nossa esperança e nossa coragem. Ansiosos por receber da Igreja a força que precisamos para seguir lutando, afinal, não é porque temos a certeza de que Deus age, que podemos cruzar nossos braços. O tempo todo Ele tem nos amado e nos precedido e nos resta a garantia de que a Jornada Mundial da Juventude será um marco em nossas vidas enquanto jovens, enquanto pessoas, enquanto cristãos, mas principalmente, enquanto casal.

A Jornada Mundial da Juventude é apenas uma amostra do quanto Deus cuida daqueles que Ele escolhe. Ela não nos faz melhores ou mais virtuosos do que os outros. Mas ela é um verdadeiro presente de Deus para nós, e na nossa história foi o jeito mais forte que Deus encontrou de nos mostrar que está conosco. Com cada um, Ele fala de um jeito, às vezes sussurra, às vezes grita. Conosco não é diferente: iremos a Madrid, iremos ao encontro Dele levando conosco a semente de uma família nova que Ele irá criar em abril de 2012.

Sob o testemunho do forte calor espanhol que nos espera, traremos nas próximas semanas, muitas novidades! Fiquem atentos, pois aos nossos seguidores postaremos fotos e informações diretamente de Espanha e Portugal.

Hasta la vista!