terça-feira, 22 de março de 2011

A gente cansou! ;-)

Eu sempre acreditei que o cansaço é uma virtude dos que lutam. Nunca pensei diferente, até porque, quem corre e luta, cansa.

Estava aqui entretido com meu trabalho, corre daqui, corre dali, apaga, deleta, salva, refaz... Quando parei pra pensar: porque não contar pras pessoas como a Bru e eu lidamos com o cansaço?

Sim, a gente cansa... Muitas coisas que acontecem com a gente, muita gente nem fica sabendo. Porque nós as vezes preferimos ir lá, apagar o fogo e voltar correndo pra vida. E sabem que isso tem nos ajudado bastante? Isso estreita nossos laços, nos faz conversar mais, se abrir mais...

As decepções, pequenas ou grandes, as vezes nos pegam de jeito, nos deixam tristes. Mas de repente, uma força grande nos coloca de pé, nos faz ter vontade de continuar. Quando estamos tristes entre nós dois, nossos olhares falam tudo e pedem um abraço. E a gente não se nega.

Não somos perfeitos, nem temos a intenção de parecer perfeitos. Até por sinal temos bastante falhas. Mas acreditamos que o amor é capaz de nos ajudar a não se abater pelas falhas e pelos defeitos. O segredo é querer mudar, é querer continuar. E nós queremos. As vezes nos cansamos, mas desistir jamais. O dia que desistirmos, poderemos fechar para sempre o baú dos tesouros valiosos, da alegria, da felicidade, do amor.

Hoje, eu dedico esta postagem para a minha noiva,  a Bru. Ela tem visto novos horizontes, novos desafios e está tomando um fôlego antes de continuar. Quero continuar ao lado dela, porque ela me ensinou a ser motivado, a não se deixar ser arrastado pela correnteza dos problemas, mas agarrar-se com força nos galhos da vida. E viver assim não é querer viver num mundo de conto de fadas, mas fazer uma releitura da vida através dos olhos de Deus, que é todinho feito de amor.

domingo, 20 de março de 2011

Ele diz e faz...

Prestem atenção, um pouco apenas, nas palavras deste humilde escritor.

Não estranhem o linguajar, nem a maneira de falar. Mas não desviem o foco destas letras, porque não é de mim que vou falar. Não quero as luzes em mim, mas quero que por alguns instantes, observemos outro personagem em cena.

Eu falo de alguém que assim como eu e você, luta, sonha, acredita. Se cansa, se levanta, segue em frente. Alguém que esta semana precisou de nós, do nosso apoio, da nossa coragem. Quando falta a coragem, é a coragem de quem está perto que nos ajuda... Alguém que está com o coração muito agradecido a todos que torceram, rezaram, elevaram à Deus a sua prece, o seu pensamento.

Eu vim aqui falar dela, porque acho bonito observarmos e descobrir sempre algo valioso em quem amamos. E descobri na Bru um sentimento incrível, uma valor que nem a dor mais profunda por ela vivida, é capaz de sufocar, de diminuir.

Esta semana, ela se tornou a Dra. Bruna. Muitas pessoas a ajudaram trilhar este caminho das pedras. Muitos torceram, incentivaram. Muitos se ausentaram também. Mas não prevalece esse sentimento não. A Bru está muito contente, porque Deus sempre cuidou de tudo e não deixou faltar nada nesse tempo, onde humanamente falando, houveram muitas ausências. Mas prevaleceram as presenças. O amor. Prevaleceu o sentimento de dever cumprido. Deus é pai. E cuidou dela direitinho.

E nesta segunda-feira, dia 21 de março de 2011, ela começa uma nova jornada na sua vida, na sua carreira, no chamado que Deus lhe fez. É seu primeiro dia como advogada, é o começo de mais uma bela página que vamos poder acompanhar, e também ajudar a construir. Cada tijolinho é feito de suor, de lágrimas às vezes, mas também é feito do amor e do carinho de todos vocês que lêem o nosso blog. Amigos, e talvez inimigos também.

Mas sabem, uma coisa muito curiosa acontece aqui. Nós não medimos a audiência do nosso blog apenas pelos comentários, que são valiossímos por sinal. Medimos pelo carinho das pessoas, que nos visitam, nos acompanham... Que vivem conosco! Porque falta pouco para nosso casamento... Os preparativos normais logo irão começar, mas por enquanto estamos vivendo esse momento chave de preparar e viver o tempo presente aproveitando todas as chances para redescobrir a felicidade e o sentido da vida de casados. Que começa aqui, agora, no tempo presente, no tempo de noivado...

Hoje, a Bru merece nossos sinceros parabéns. Pela nova fase que começa, pelos novos sonhos que nascem, pelos caminhos novos que surgem... E mais do que isso: pela certeza que tem nos movido, desde o início até aqui: Deus nos ama, é fiel; Ele diz e faz!

quinta-feira, 17 de março de 2011

Eu sei que posso contar com todos vocês!

Todo mundo passa por dificuldades na vida... E todas elas são importantes pra gente crescer e amadurecer... Pra gente se tornar melhor.

Uma das coisas que eu sempre admirei na Bru é a força e a maturidade com a qual ela enfrenta os desafios... De como ela nunca diz não pra batalha, e não nega defender nunca a verdade. E as vezes defender a verdade custa muito caro.

A Bru é feliz. É uma mulher realizada, inteligente, independente. Defensora dos valores que aprendeu no berço. Carinhosa, amiga, abraça a todos sempre que sente que pode fazer algo pra ajudar alguém em dificuldade...

Hoje a nossa Bru conta com o apoio de todos os leitores. Todos sabem por quê... Nosso blog aqui fala do amor e de seus frutos, e eu como noivo dela e principalmente como alguém que luta e acredita que ela merece a felicidade, peço a todos que rezem, orem, elevem um pensamento... Porque se a vida é feita de desafios, a nossa Bru tem um grande desafio neste exato momento.

Vamos lá amigos. Eu sei que posso contar com todos vocês!

quarta-feira, 9 de março de 2011

Meu melhor amigo é o meu amor...


Todo mundo já ouviu alguém dizer essa frase. Tem até uma música que embala esse verso... Mas eu descobri isso na minha vida! E tem sido maravilhoso. Perfeito descobrir e redescobrir todos os dias que eu tenho um melhor amigo, o melhor melhor-amigo, o mais perfeito que eu poderia ter. Um sonho acordar todos os dias com a certeza de que eu tenho um amigo que está do meu lado em todos os momentos.

Eu sempre quis que fosse assim, mas não imaginei que seria de verdade e por mais sonhadora que eu seja, sempre achei que não fosse merecedora de viver esse sonho assim, desse jeito. Deus me ama de um jeito lindo!!! Ahhh, como me ama! Me presenteou com um noivo encantador que é meu amigo, o melhor.

Não canso de conversar com ele, de trocar ideias sérias ou engraçadas, de planejar nosso futuro ou de brincar de criança aprendendo a falar. Não canso de compartilhar com ele as sensações que trago comigo, sejam elas quais forem, com a certeza de que ele, o meu amigo, vai me entender, me aceitar como eu sou, sem desistir de me ajudar a ser melhor.

Nessa noite, depois de um lindo jantar, uma taça de vinho e uma deliciosa conversa, eu precisava dizer que sou muitíssimo feliz por ter esse amor amigo, esse melhor amor, esse melhor amigo...

sexta-feira, 4 de março de 2011

Quando o coração sai fora do ritmo

Tum, tum! Tum, tum! Tum, tum! Deveria ser assim, mas nem sempre é... E quando o ritmo perde o compasso, nos perdemos com ele e é como se não houvesse mais um caminho certo a trilhar ou uma saída possível de ser enxergada.


Tem horas que não damos conta de tudo o que trazemos conosco, em nossos corações e mentes e inevitavelmente acabamos explodindo. É triste, mas é verdade: o que nos mantém em pé, acaba nos tirando o chão. O amor que dá cor aos nossos olhos, brilho ao nosso sorriso, que faz nosso sangue correr pelas veias é o mesmo que nos faz perder a cabeça quando o coração perde seu compasso. E tudo fica frio, escuro e triste, porque nada mais faz sentido, nada tem muito valor. E se nessas horas não é Deus, não somos ninguém e fazemos sofrer as pessoas que mais amamos...

Resta-nos pedir que Deus nos dê forças pra que não desistamos de acreditar no amor e para que possamos, enfim, desacelerar o ritmo (ou acelerar, se for o caso) dos nossos corações, para que eles possam nos fazer sentir o que precisamos, do jeito que precisamos, sem medo.