quarta-feira, 13 de julho de 2011

Minha flor

Suave, perfumada, delicada.

Três atributos que descrevem bem uma flor. O que seria do mundo sem ela? Porque Deus a criou? E porque ela simboliza tanto, sendo tão simples e tão pequena?

A flor expressa saudade, amor, carinho e presença. A sua anatomia esconde tesouros e significados incríveis e por trás dela sempre existe uma palavra que não é dita, um amor que não pode ser reduzido às poucas palavras do dicionário.

Ela nasce do seio da terra, de onde vem os fluídos que a alimentam. A flor é a ligação da terra com a Terra. O Sol é responsável por sua fotossíntese e também pela luz que lhe dá a cor e a textura perfeita para simbolizar um sentimento tão monossilábico, tão simples...

Gosto de flores e gosto de dar flores para a Bru. Dou flores quando estamos brigados, ou quando ela está doente. Quando sei que ela precisa de uma forma de presença contínua, ou quando sei que posso ajudar a catalisar as energias ruins e tristes. Colher uma flor implica em parar por um instante, escolher, pensar em quem vai recebê-la. Esse gesto muito me ajuda a dar uma pausa no dia agitado, desligar-se de mim e pensar na felicidade dela. Amar é isso sim. Pensar na felicidade do outro.

Hoje, não podia terminar meu dia sem revelar o que se passa dentro de mim. Penso muito nela. Penso muito na felicidade dela. E para mim hoje, pensar nisso me enche de energia e vontade de viver. Sou feliz por amar a Bru. Vamos nos casar em breve, e renovo todos os dias diante do meu coração o eterno desejo de fazê-la feliz.

Gostaria muito que a cura das doenças, a resolução das dificuldades... Fossem tão simples quanto às flores. Em contrapartida eu sei que o perfume de rosas, begônias, violetas... Ajudam a gente a encontrar a solução das equações mais complicadas da vida!

Pra terminar, recordo o pequeno príncipe e sua florzinha. Para ele, é como se aquela flor fosse única. Minha flor mais bonita agora pode estar lendo esta postagem... E o perfume que brota dela certamente é um amor que nem a morte pode destruir...

Nenhum comentário: