quinta-feira, 30 de setembro de 2010

E então...


Só pra não perder o costume! =D

E que venha outubro! Que seja cheio de amor!

Meu assessor apaixonado e apaixonante!

Estou aqui, ao lado do meu namorado lindo e amado, assistindo ao debate dos presidenciáveis. Estamos nos tornando um casal cada vez mais interado com as mais diversas questões. Nossas "viagens" do trabalho pra casa e vice-versa, sempre têm uma pitada de filosofia, cultura, direito, política... Lindo, não? Hahaha! Com isso quero mostrar a vocês mais um pouco dessa sintonia que nos envolve e nos faz termos certeza que nos completamos.

Meu amor tem tornado uma tarefa que acho chatíssima, algo muito divertido. Ele tem ido junto comigo ao fórum, sempre que preciso. Enquanto ele acerca as questões de horário no seu trabalho, está aproveitando pra me paparicar nessa atitude também.

Tem sido lindo e tenho certeza que as pessoas já perceberam quanto somos um casal apaixonado, afinal, não fazemos cara feia para carregar muitos processos, nem para esperar senhas... Sorrisos, nos damos as mãos e tudo fica mais fácil!

Obrigada, minha vida, por ser meu melhor companheiro.

Postagem relâmpago...

Precisei dar uma corridinha aqui para dizer uma coisa muito importante. Nunca é cedo demais, ou tarde demais para deixar o amor conduzir nossa vida, nossas decisões, nossos sonhos. Ah, vocês podem pensar: "mas que cara que só fala isso..."

Talvez porque acredito na verdade e força desse sentimento... E quem me conhece sabe, que quando acredito em algo, é porque realmente mexeu comigo e mudou alguma coisinha lá dentro.

As vezes, a Bru eu paramos para falar disso e no que o amor fez na nossa vida. Enfrentamos muitas coisas e teríamos muitos motivos para desistir e não seguir em frente. Mas estamos aqui, às vésperas de completarmos 3 anos de uma experiência maravilhosa. O tempo passou, mas o amor permanece jovem, mais jovem do que nunca. O segredo? Gastar o tempo amando.

Cada um tem sua diferença, tem seu momento de precisar ficar sozinho... Mas depois do momento solidão, sempre bate a saudade e o retorno é melhor ainda.

É como sempre dizemos: amar vale à pena...

Boas novas

Novidades boas!!!

Meu amor acabou de contar que amanhã ficam prontas as canecas da Jana!!!! =D

E... mais!!! Semana que vem vamos enviar os adesivos!!!!!!!

Mais ainda... Dia 07 vamos lançar uma nova promoção!!!!!!!!!!!!!

Daqui a pouquinho eu volto aqui!
Bom dia, queridos!

Você é algo assim...


... é tudo pra mim!! ♪

Tudo começou em um lugar parecido...


... e desde então tem sido maravilhoso!!

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Vamos andar de bicicleta?

Cada ser humano, ao começar um dia, escolhe uma razão para continuar vivendo, sonhando e acreditando. Isso é fato. Sem isso, não temos ânimo de jogar a coberta fora da cama, de dar nosso grito de independência todos os dias e aceitar vestir a armadura da vida.

Volta e meia eu penso nisso e sempre acabo refazendo a comparação de como era minha vida antes da Bru. Gente, era chato. De verdade mesmo. Pensem vocês, não ter um amor, uma pessoa que materializa seus sonhos, que te ajuda e pega pela mão, é muito ruim...

Eu me lembro bem que logo que conheci a Bru, eu sempre dizia a ela: "Você deu cor aos meus dias..." e é verdade. A cor é o que melhor representa a vida, a sensação de que as coisas tem sentido. Aprendi na escola (essa aula não faltei!) que a cor é a luz refletida dos objetos e pessoas para nós, com diferentes frequencias (um feixe de fótons e bla bla bla... quem gosta de conceitos técnicos, clique aqui) agora pensem comigo: a luz que uma pessoa que nos ama de maneira enooorme e é refletida sobre nós... não acaba nos dando ainda mais vontade de viver?

A Bru é feita de luz. Tão fácil de amar, sem ser compreendida. Amar, o simples ato de amar é algo muito simples. A gente é que acaba complicando as vezes. A Bru está lá, emitindo sua luz. Iluminando todos ao seu redor. Há os que acham que tem luz própria (alguns se acham vagalumes), outros gostam da luz dos outros mas acham a luz forte demais, branca demais, amarela demais... Amar é ser iluminado. É deixar que a luz do outro nos toque, com a intensidade, cor e frequencia emitidas do jeito que simplesmente é. Eu aprendi a amar a Bru. Aprendi o segredo para não brigar tanto, o segredo para ter paciência (porque o amor também é paciente), aprendi que para amar não pasta ser romântico o tempo todo: é preciso antes de tudo aceitar o outro com as limitações, qualidades e talentos que possui. Amar é andar na velocidade do outro. Nem que para isso tenha que apressar o passo para alcançar, ou diminuir o ritmo para acompanhar...

Amar é pensar menos em si e mais no outro. É deixar de respirar um pouquinho, para sobrar um pouco mais de ar para o nosso amor. É difícil amar, mas só no começo: é como andar de bicicleta: você cai um pouco até aprender (alguns ainda preferem usar rodinhas) mas depois você vai longe, porque amar nos dá uma vontade imensa de correr...

O meu bom dia hoje é esse: é dizer para vocês que estou aprendendo a andar de bicicleta. As vezes caio, mas é porque sou como aquela criança preguiçosa que quer que o pai empurre para sempre a dita bike. Mas digo para todos que a Bru sempre está me esperando láááá no fim do caminho, e aí me dá vontade de pedalar bem rapidão, para levar um lindo buquê de flores para ela. Ela está dormindo agora. Mas saindo daqui, vou lá dar um beijo na testa de bom dia para ela. Desejando que esse simples gesto possa fazer o dia dela ser o melhor dia da vida dela, mais uma vez.

domingo, 26 de setembro de 2010

É tão bom


Foto: Annelize Tozetto
... ter alguém por perto
Pra você se sentir completo
Ter a mão que te leva pro futuro
Vislumbrando um horizonte seguro

É tão bom viajarmos juntos
E viver aproveitando tudo
Amanhã vai ser melhor que hoje
Novos sonhos ao amanhecer


Imagino milhões de sorrisos
Cada um com seu jeito de ser
Mas ligados no mesmo destino
Um amor feito eu e você

O céu e o mar
A lua e a estrela
O branco e o preto
Tudo se completa de algum jeito

Homem, mulher
A faca e o queijo
O incerto e o perfeito
Tudo se completa de algum jeito
[Completo - Ivete Sangalo]

Quis começar a postagem de hoje com essa música. Lembro de quando ouvia ela e começava a fazer sentido para mim. Isso foi ao mesmo tempo em que me dei conta que o amor da minha vida estava perto. Meus olhos enchem de lágrima ao lembrar das vezes em que os sonhos de uma menina, medrosa e apaixonada, se perdiam nessa canção. 

"Encontrei o meu amado e ele é tudo para mim!" E hoje, já nos acostumamos a ouvir que  "ele completa ela e vice-versa" e, por ser assim, já não existimos mais um longe do outro. A saudade é cada vez maior e a solidão é, sim, o meu maior castigo. De um jeito que conto as horas pra poder tê-lo comigo, até pra sempre, quando nunca mais ele vai precisar ir embora. Sinto falta de acordar ao lado dele todos os dias (ainda que isso nunca tenha acontecido) e sinto ainda mais falta de dormir no seu colo todas as noites. Sinto falta de ser sua esposa e uma falta enorme, como se disso dependesse minha felicidade.

Cada vez mais eu preciso dele. Preciso estar com ele, falar com ele, cantar com ele. Preciso passar o dia junto, sonhando junto, crescendo junto, lutando junto. Preciso apertar forte sua mão, porque é a mão que me leva pro futuro. Preciso dele comigo, pra sempre, porque só assim eu sou completa. 

E já não sei mais viver sem esse sonho e sem a esperança de que logo ele vai chegar. Afinal, parece que já não tem graça quando ele não está aqui. Talvez porque eu tenho descoberto que meu mundo não é mais meu, porque agora ele precisa ser nosso. E fazer parte desse mundo tem sido a experiência mais bela e mais apaixonante, que me faz desejar que logo chegue o dia do nosso "sim". Desejar que ele chegue logo, que ele chegue antes! Desejar que Deus nos ajude ainda mais nessa empreitada e que nos permita, quando for a hora, que sejamos um e possamos repetir incansavelmente que nos completamos e que juntos o horizonte parece mais seguro.

E com amor sem tamanho eu termino essa postagem repetindo mais uma vez que sou feliz; sou a pré-noiva mais feliz do mundo porque trago no meu coração o amor por um homem incrível que me faz redescobrir a todo instante "que Deus me ama e que não estou só!" Sou feliz por ter meu par perfeito... o mais perfeito!

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Uma poesia para meu grande amor

Quando fecho meus olhos
Sempre te vejo sorrindo
Minha alma se abrindo
À magia do teu amor

Quando volto minha alma ao teu afago
Me entrego, não resisto
Prefiro morrer ao teu lado

As rosas me falam
As tulipas me acenam
Querem todas ser de ti
Assim como meu coração

Que se entrega, que se doa
Que não vive mais a toa
Porque já tem um grande amor

E quando estás necessitante
De um carinho, de um abraço
Veio correndo, neste instante
Para te dar tudo que tenho

Sejam flores, sejam beijos
Seja o tudo ou seja o nada
Para ti quero te dar
Uma vida sempre apaixonada!

Dedico para você, meu amor, que mesmo quando esteve sem forças me olhava do mesmo jeito terno, sereno e apaixonado. Que apesar do corpo pedir repouso, a alma nunca deixou de pedir amor! Eu te amo e torço por você a todo instante!!

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Novidades maravilhosas para você, leitor!

Hoje trazemos para nossos leitores uma grande novidade! Atendendo a uma sugestão de nossa madrinha Ade, a partir de agora, você pode receber em seu e-mail as nossas últimas novidades e atualizações!

Isso é muito simples: basta você cadastrar o seu e-mail clicando neste link abaixo ou no barra lateral, no campo correspondente. Prontinho! Você já está assinando nossa newsletter e receberá sempre em seu e-mail as últimas atualizações de nosso blog. Você nunca mais vai perder nenhuma postagem!!


Não posso deixar de recomendar aos leitores esse video lindo que minha adorada Bru fez de surpresa para mim!! Olha gente, ainda não inventaram palavras para descrever quanto amor ela dedicou para fazer essa surpresinha! Se você não viu, dê uma olhadinha, e não deixe de comentar!! É sempre maravilhoso receber o comentário de nossos amados leitores! A gente sempre fica muito feliz!

E se você quer ficar por dentro do que nossos leitores escrevem aqui, é só clicar no menu principal em COMENTÁRIOS e lá poderão ficar sabendo o que rola por aqui!

Tudo que escrevemos ou colocamos aqui, sempre tem uma pitada de carinho pensando em você leitor!

É primavera...


... te amo!

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Ela é demais

Quando a gente ama, só tem olhos para quem está amando. O apaixonado tem a fama de ser esquecido, avoado, de andar nas nuvens...

Hoje de manhã, quando acordei, vi uma mensaginha do meu amor no celular. Toda carinhosa, dizendo que uma surpresa me esperava aqui no blog. E qual não foi a minha surpresa quando vi este clip de fotos maravilhoso aqui?!

O meu amor é um amor! Não tenho nenhum medinho de repetir infinitas vezes. Ela escolheu fotos lindas, uma música linda e com muito significado para compor esse video lindo... Mas o que eu gostaria mesmo de falar hoje sobre ela, é de como minha pré-noiva é dedicada e atenciosa com todos, não só comigo.

A Bru é assim. A felicidade dela é cuidar da felicidade de todos... Acho lindo quando ela demonstra até deixar de ladinho o que ela tá sentindo para que todos se sintam bem... Confesso para vocês que  meu maior medo é não conseguir cuidar bem dela, do jeitinho que ela merece. As vezes eu sei que deixo ela tristinha com uma coisa ou outra, e isso me deixa meio preocupado... Porque alguém que se preocupa tanto comigo, com todos, merece que alguém também se preocupe com ela. Os nossos corações sempre estão em sintonia, a ponto de eu conseguir sentir quando ela não está bem.

Ontem, quando voltávamos para casa, o olhar dela me despertou um amor novo, novinho em folha, um amor bebê... Porque em 2 anos de namoro, eu ainda consigo sentir o beijo dela como se fosse o primeiro... Consigo tocá-la sempre com a mesma sensação de que nunca a senti, de que nunca segurei sua mão. Não sei explicar para vocês porque é assim. Só sei que é desse jeitinho que meu coração responde a tudo que o nosso amor vai fazendo brotar pouco a pouco.

Hoje, eu confesso para vocês que estou um pouco tristinho, porque talvez tenha decepcionado meu amor. Mas acreditem que se meu coração continua batendo, é porque minha missão de fazê-la feliz ainda não terminou: e com garra e determinação vou retomá-la agora mesmo!

Conto com vocês queridos leitores, para que através do carinho, da torcida, das orações e todo o apoio, eu consiga realizar a principal missão que tenho neste planeta: fazer a Bru a mulher mais feliz do mundo!

Basta que nosso amor dure pra sempre...

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Quando Deus confirma o chamado

Não é a primeira vez que digo isso aqui, mas nunca é demais repetir algo que é tão verdadeiro: quando permitimos que Deus vá à frente, tudo fica muito mais fácil.

Estou sentindo isso na minha vida. Estamos vivendo isso na nossa vida. Deus está à frente do nosso namoro e nos tem conduzido para o lugar mais bonito. Temos certeza disso.

Não duvidamos mais que Ele nos ajudará, não duvidamos que teremos uma vida cheia de bênçãos e que ela será linda, como Deus quer. Não duvidamos que nossos sonhos serão realizados e que vamos conseguir chegar ao altar, dizer nosso "sim", formar nossa família e termos filhos lindos e muito amados. Acreditamos que a Dudinha virá e logo depois o Dudinho e também o Pedrinho e sabemos que Deus estará à frente nos dando quantos filhos Ele achar que devemos ter, nos dando tudo aquilo que Ele preparou para nós.

Claro, amigos, que somos humanos e fracos e em algumas vezes titubeamos frente aos nossos planos e medos, mas Deus nos tem mostrado que nos ama com amor infinito e que não tira a mão de nossa cabeça e de nossos corações.

A boa notícia, amigos: os pais do meu amor resolveram lutar conosco! Explico, eles disseram que vão nos ajudar a encontrar um cantinho para morarmos e nos ajudarão na parte mais difícil dessa tarefa ($$). Não é uma bênção? Mais que isso, um sinal de que a partir do momento em que contamos pra Deus que queremos, Ele nos ajuda!

Nosso sonho está cada vez mais possível, e mesmo que tenhamos dois anos pela frente, sabemos que Deus vai nos mostrando os passos que temos que dar. Não duvidem, amigos: Deus nos ajuda a amar e nos mostra de formas concretas que nos ama demais. Deixem que Ele vá à frente e tudo dará certo!!!

Muito amor pra todos nós!!!!!!!!!!

Um beijo, 
da pré-noiva que não tem medo de sonhar! ♥

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Nossos padrinhos Matheus e Beatriz

Dando continuidade à nossa série de postagens sobre os nossos padrinhos de casamento, hoje é a vez do grande amigo-irmão nosso, Matheus Safraid e sua futura esposa e nossa grande amiga também Beatriz Piassetta.

Conheci o Matheus no ano 2000, quando ele estava no último ano do Ensino Médio. Estudávamos no mesmo colégio, fomos para o Hallel em Maringá juntos, porque tinhamos um amigo, o Márcio Ricardo, em comum. Na época, o que me chamava a atenção, é que o Matheus tinha um cabelo muito comprido, e o seu jeito meio quieto e de voz baixa, inspirava um pouco de respeito. Não medo, respeito! :P

O tempo passou, o Ensino Médio dele e o meu terminaram, e mais tarde ficamos mais amigos por participar juntos do mesmo movimento na Igreja. Saídas dominicais, bete-ombro, chimarrão, acampamentos... O Matheus e eu temos muito em comum, gostamos das mesmas coisas, conversamos sobre tudo e sobre nada, confesso que gosto de pedir a opinião dele para muita coisa, porque o seu jeito sereno e maduro me inspira confiança e vontade de partilhar sempre tudo com ele. 

Hoje, ele mora em Curitiba, está muito feliz no seu trabalho, exercendo sua profissão e fazendo a sua pós-graduação. Nos falamos um pouco menos agora por causa da distância. Mas sempre que é possível, eu me acampo no apê dele, apreciamos uma boa e saborosa cerveja, e colocamos a conversa em dia. Sem dúvida nenhuma, será uma alegria enorme tê-lo como padrinho, até porque, como seguidores de D. Corleone da saga O Poderoso Chefão, para nós isto é quase algo sagrado, o fato dele ser um padrinho.

Mas existe alguém que não posso esquecer e que faz parte dessa história também de um modo muito especial...
Conheci a Beatriz, ou melhor, adicionei esta mocinha no meu ICQ há muito, muito tempo atrás. Acho que conversei com ela duas, ou talvez três vezes. Depois do fim do ICQ, a vida permitiu que nos reencontrássemos em Curitiba, pela primeira vez, no ano de 2009 por ocasião da peregrinação dos jovens. Na primeira vez que a vi, tive a certeza que meu amigo casaria com ela. Sabem aquelas coisas que brotam do coração e que você não sabe dizer o porquê? Então, com a Beatriz foi assim. Ela combina muito com o Matheus e cuida dele direitinho.

Vão ser felizes, vão ter bebês loirinhos lindos! A Bru e eu, desde já ficamos na torcida, na expectativa, porque daqui 1 ano, eles estarão indo ao altar dizer o sim, e nós como amigos que torcemos muito por esses dois noivos incríveis, ficamos aqui rezando por esssa família que Deus vai fazer nascer logo, logo, sob as bênçãos de Santa Teresinha.

A postagem de hoje é uma homenagem a estes nossos queridos padrinhos, que sempre nos deram todo o apoio e ficaram muito felizes com o convite que fizemos... E com certeza, estaremos lá na Igreja em outubro de 2011, olhando cada detalhe para termos ideias lindas para o nosso casamento, mas também, torcendo por essas duas pessoas especiais!

domingo, 19 de setembro de 2010

Sonhar!

Pouco a pouco os sonhos meus e da Bru vão se concretizando. Ou pelo menos dando passos. Esta semana, apesar das dificuldades e das tentativas da vida em nos passar a perna, mais do que nunca nossos sonhos estão de pé, estão vivos e sentimos que eles irão começar a se realizar logo.

A Bru e eu somos sonhadores natos. Passamos horas fazendo planos, e não apenas fazendo, mas pensando na maneira mais concreta de realizá-los. Eu sei que isso pode parecer coisa de casal novo que ainda não experimentou o lado B da vida, e tal... A gente ouve isso direto e desconfia que pensam isso da gente. Mas sabem que é justamente isto que eu acredito que falta nos casais dos tempos de hoje? Sonhar!

Eu acredito sim que os sonhos nos conduzem na estrada que percorremos ao longo da vida. O que somos nós, sem os sonhos? Sonhar com uma casa, com os filhos e uma vida inteira juntos nutre e alimenta nosso amor dia após dia. O nosso, e o seu também!

Por isso, para terminar este sábado com chaves de ouro, queria homenagear a minha princesa que concluiu sua monografia, de modo magistral! Quisera eu ter a mesma facilidade que ela de escrever páginas e páginas sobre um determinado tema...
Agora é a minha vez de mandar ver na monografia. Os livros estão aqui me olhando... Mas antes, deixa eu dar uma sonhadinha básica com a vida que eu quero viver ao lado da minha Bru...

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Eu não sei mais...

Hoje parei pra pensar que não sei mais fazer as coisas mais simples sem o meu amor. Não sei mais lanchar sozinha antes da aula, escolher roupa, sapato. Não sei mais resolver problemas sem ouví-lo antes, nem ir ao médico sem que ele me acompanhe.

Eu não imaginava que seria assim. Aprendi a me "virar sozinha" dado às rasteiras que a vida me deu. Mas essa independência está cada dia mais atrelada à necessidade que sinto do respaldo dele, seja no que for.

Ele é meu melhor amigo, isso sem dúvida alguma. Mas é também o melhor companheiro, o melhor parceiro. Hoje ele foi comigo ao médico, depois na biblioteca, depois no mercado. Ele não precisava fazer nada disso, nem eu precisava dele pra fazer. Mas sinto que algo muito forte nos magnetiza nesses momentos também de forma que tem sido sempre assim.

É bom contar com ele, com o seu amor e sua proteção. Ele é meu porto seguro, aquele que semeia flores no jardim do meu coração e não se cansa de regá-las a todo instante.

Na foto, flores que ele me deu no fim de semana, acompanhadas de um cartão em que ele diz: "Meu amor, talvez minha única missão neste mundo seja te fazer feliz. Eu te amo tanto que hoje preciso demonstrar meu amor por você assim: com toda a beleza de uma flor!"

Termino esse post dizendo que também o amo demais e que a presença dele nos meus dias é o suficiente pra que eu seja a mulher mais feliz do mundo.

Ahh! Desculpem a ausência. A pré-noiva aqui está finalizando o TCC e faz isso meio de molho. Prometo que vamos nos esforçar pra vir mais vezes aqui. =D

terça-feira, 14 de setembro de 2010

O dia termina, a esperança renasce, o amor continua!

Realmente, não vivemos um conto de fadas. Prova disso é que sentimos confiança em contar para vocês aqui do blog dos problemas que enfrentamos no dia-a-dia. Muitos deles a gente se reserva e prefere deixar quietinho... Mas no fundo todos vocês sabem, e isso nos dá segurança para abrir nosso coração e falar de tudo.

Hoje em dia tá tudo tão banalizado, que amor virou sinônimo de ideal não atingível, ou ainda sentimento de pessoas fracas, para não dizer outra coisa. Mas não, amor é sinônimo de luta.

A Bru me ensinou que o amor não é uma garantia que temos de que a outra pessoa não vai embora nunca da nossa vida. É mais do que isso, é um compromisso e uma missão de lutar dia após dia pelo que sentimos e por quem sentimos. Isso envolve muitas coisas. As vezes, pequenos sacrifícios em nome da pessoa amada, porque se não temos esse cuidado, vamos nos tornando problema, e não refúgio para o nosso amor. Mas só vale sacrifício feito por amor, não como peso!!

A Bru me ensina muito. Eu aprendo com ela todos os dias formas diferentes de expressar, praticar, dizer, fazer, respirar o amor. Não o amor meloso e romântico dos filmes. Mas o amor que vem do coração, que faz você responder e dizer tudo num abraço, que faz você pedir desculpas pro seu amor... Amar é perder os bloqueios que nos fazem tão certinhos. Amar é se jogar na ponte e cair de peito aberto no rio.

Hoje, dei 7 chocolates para ela. Sempre dou chocolate, mas nunca havia dado 7. Acho que amar é isso também, é dar o mesmo presente, as vezes as mesmas flores, mas de um jeito diferente, que pareça a primeira vez. Acho que isso é uma magia. A magia de uma descoberta...

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

A magia da descoberta

O amor é mesmo algo incrível. Não há como descrevê-lo por completo, mas basta que a gente se disponha a viver esse sentimento para que ele se torne compreensível para nós. No meio de sonhos e magia, o amor tem muitas outras faces não menos importantes, nem menos encantadoras.

Sábado, eu e o Jorge brigamos. E brigamos feio! A Gabi, nossa madrinha-amiga-leitora, acompanhou de perto o stress que rolou. A gente sabe que nunca é uma coisa isolada que dá causa a uma discussão e por isso não podemos dizer que há um culpado. Graças a Deus, já estamos bem e nossos corações já voltaram a conversar bem bonitinhos. ♥

Não canso de repetir que não vivemos um conto de fadas, mas viver o que não faz parte de um, nos faz ver que Deus nos faz amar mesmo quando tudo está nublado. Isso é uma descoberta incrível!

Nos amamos, isso é fato. Sabemos que somos importantes um para o outro; isso também é fato. Mas até que ponto temos consciência do tamanho dessa importância? Até que ponto podemos dimensionar o quanto a falta do outro pode ser dolorida pra nós?

Somos humanos e temos a tendência natural de só darmos valor quando perdemos. Certamente nos esforçamos muito para perceber essa importância no dia-a-dia no meio da rotina que nos faz assim. Mas tem horas que é preciso parar e descobrir (ou, então, redescobrir) que sem amor não somos nada.

Eu não sou nada sem o Jorge. E tola eu que muitas vezes acho que posso ser algo sem a mão que me leva em frente. Eu não quero perdê-lo, mas quero que Deus me ajude a redescobrir, sempre e com mais intensidade, quanto ele é parte de mim... como as metades do coração da foto da Anne.


Jorge, você é a melhor parte de mim. 
♥ Te amo, bem mais do que ontem! ♥

domingo, 12 de setembro de 2010

Noite escura e fria

É, meus amigos... a semana não foi fácil!

Como o Jorge disse aqui, eu tive um monte de problenas pra resolver, um monte de situações difíceis tomaram conta dos meus dias. No fim, restou a certeza de que Deus não me abandona e que ampara a todos aqueles que eu amo da melhor forma.

Estou cansada, isso é fato. E dessa vez é um cansaço que tira minhas forças e me deixa com uma vontade infinita de dormir por uns três meses sem acordar. O resultado de todo esse cansaço, é um coração que se fere com a mínima coisa que acontece e que pede, desesperadamente, colo e cuidado. 

Acho que vocês já perceberam que sou assim, que preciso de alguém que me ajude a seguir em frente. Faço de tudo por quem eu amo... tudo mesmo! Mas tem horas que quero ficar quietinha, esperando que alguém faça por mim.

Ontem eu tive uma noite difícil. Quem sabe uma das piores. Uma crise nervosa sobre a qual eu não tinha controle e uma dor tão grande que parecia que ia me matar. Eu sei que é um misto de angústia, medo e saudade... Mas ontem tudo pareceu ainda mais errado.

Vim aqui pra registrar isso, porque vocês são importantes pra mim e já tem me acompanhado por algum tempo. É um desabafo e também um pedido de perdão.

Quero mesmo pedir perdão por não ser suficientemente forte e porque, quem sabe, eu erre muito na tentativa de acertar. Hoje eu estou sem forças, mas quero muito que isso não aconteça mais.

Obrigada por passarem aqui e me "ouvirem"... sou uma blogueira real e não vivo um conto de fadas apesar de as vezes parecer. 

Continuem sonhando... eu continuo também!

sábado, 11 de setembro de 2010

O amor sempre vence!

Gostaria de agradecer a todos vocês queridos leitores pelas orações, pelo apoio, pelas energias positivas que nos enviaram. Sem vocês, realmente não somos nada!
Hoje, eu como pré-noivo fiz questão de vir agradecer a todos que torceram, que olharam pro céu (pro mesmo céu!) e lembraram de nós, lembraram da Bru principalmente... Graças a Deus deu tudo certo, e uma importante etapa foi vencida em nossa história.
A vida sempre nos ajudou com algumas barreirinhas, o que nos tem nos tornado cada vez mais fortes e mais convictos de que Deus nunca desampara aqueles que ele ama.

A Bru está muito feliz, e isso para mim é a melhor recompensa por tudo! E a felicidade dela, eu devo em parte ao apoio e orações de todos vocês!

Obrigado a todos, amar vale a pena, porque o amor sempre vence!

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Vamos todos nos unir em uma grande corrente!

A gente não tem como saber exatamente quem tanto que visita este blog. Mas de uma coisa temos certeza: todos que nos visitam, ao menos param para pensar um momentinho só no amor. Ontem, conversando com a Bru, falávamos que o amor é uma experiência pessoal e particular de cada um. Todos nós, temos uma visão, um entendimento, um raciocínio do que é o amor, do que se pode tirar do amor.

Mas hoje, eu não vim aqui para fazer uma dissertação sobre este sentimento. Mas, aproveitando o gancho, queria que todos os leitores deste blog, a vocês que comentam sempre, que nos seguem, que nos divulgam... Mas também a você que passa por aqui e prefere ficar no anonimato, convidar todos a se unirem numa grande corrente de amor e dedicar ao menos uma oração, um pensamento... Para a nossa querida e amada Bru!

Amanhã é um dia importante, um dia que Deus quis que fosse desta maneira por algum motivo. Os que nos conhecem sabem do que estamos falando, e como se trata de um problema delicado, não cabe a mim expor aqui... Mas de qualquer forma amigos, torçam pela Bru. Rezem por ela, amanhã em algum momento do dia olhem para o céu e façam uma prece por ela e pela família dela. Afinal de contas, o que nos une neste blog é o amor, é este sentimento que as vezes não entendemos como funciona sua matemática. Mas que ao final de tudo, nos dá um sentido, nos dá um porquê.

Contamos com o apoio de todos vocês! Vamos nos unir, porque o bem vence a partir da união de todos que amam!

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

O blog do Wicky

Olá, amigos! Tudo bem com vocês? Viram que linda a surpresa que o pré-noivo fez pra mim?? Não preciso dizer que ameeeeeeeeei, né? *-*

Como hoje a passadinha dele pelo blog já foi perfeita, nem me atrevo a escrever uma postagem de verdade... hehehe! Só vim aqui para divulgar o cantinho dele. Vocês já devem ter notado quanto ele escreve bem e fico muito feliz quando ele escreve no "wickyblog"! Passem lá, leitores! Tenho certeza que vão gostar.

Bom dia, meu amor!

Uma forma diferente de dizer bom dia ao amor mais lindo da minha vida!


terça-feira, 7 de setembro de 2010

Tchan tchan tchan tchan...

Querem saber quem é o vencedor da nossa promoção? Clique no vídeo abaixo. É só assistir!

Feliz dia 07, para o Casal 37!

O dia 07 já se tornou um dia especial. Sem dúvida, é o dia em que paramos um pouquinho e lembramos uma vez mais da maravilhosa história que escrevemos.

Mas hoje, mesmo morrendo de vontade de falar sobre isso, eu pensei numa coisa diferente: que tal falar do futuro?

A gente sempre gostou de imaginar a vida, como ela seria, daqui há alguns anos... As vezes nos pegamos imaginando os filhos, a família, os probleminhas... Não sei se todo casal faz isso, mas a Bru e Eu gostamos de imaginar estas coisas, que tem grandes chances de fazer parte da nossa rotina um dia.

Sabemos que a vida não é um algodão doce e que teremos problemas, dificuldades... Aliás, já estamos tendo... Mas o que nos mantém felizes e certos do que somos chamados, é justamente o ingrediente fundamental para superarmos tudo: a união! Não nos deixamos abater por coisas pequenas, mas buscamos nos momentos difíceis não sufocar a revolta já sabendo que Deus, depois da tensão, nos presenteia com uma serenidade frente a tudo. Todo relacionamento é algo difícil, mas a Bru e Eu por justamente já termos enfrentado tanta coisa para defender este chamado, buscamos investir grande parte de nossas forças nos motivos para estarmos felizes, deixando as pequenas diferenças em segundo plano, uma vez que sempre estamos aprendendo a ser um com o outro, voz de Deus, toque de Deus em nossas almas...

Neste dia 07, que coincidentemente é o dia da Independência, dedico esta postagem a esta mulher maravilhosa que Deus me deu, e que certamente será ótima mãe, linda esposa, e luz... Luz para um mundo que pouco a pouco já não exercita o amor...

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Nossa madrinha amiga

Amiiigos! Como é bom vir aqui! Fico muito feliz com os recadinhos que vocês deixam para nós, são eles que nos enchem ainda mais de amor. E por falar em amor, a postagem de hoje é mais uma da série "personagens do grande dia".

Hoje venho aqui para falar de alguém muito importante, em especial, para mim: minha melhor-amiga-irmã e nossa madrinha de casamento, Gabriella.

Como ela contou quando escreveu para no blog, nossa amizade já vem de 12 anos atrás, quando estudamos juntas pela primeira vez. Foi com ela que dei muitas risadas, desabafei, chorei, comemorei. Foram as melhores sessões pipoca, os melhores filmes, bolos, chocolate, gargalhadas, choros, sonhos, mousse de maracujá. As melhores idas ao shopping, risos e horas de conversa seguidas de um “até logo”, porque sempre soubemos que uma ou outra mandaria msg no celular dizendo que esqueceu de comentar algo. As melhores noites do pijama e papos até quase amanhecer o outro dia e risadas pelas fotos engraçadas e pelas poses tão “bem escolhidas”. A melhor viagem para assistir Alice, deixando todo mundo com vontade de viajar junto de novo. A melhor, sempre! Os melhores momentos numa amizade que sempre trago comigo e que dá saudade quando está longe de alguma forma, afinal, são raros os dias em que não nos falamos desde 1999. 

E foi por isso que a escolhi, desde muito tempo, para ser a madrinha do meu casamento. Minha felicidade é imensa por saber que hoje meu amor partilha dessa amizade e também a quer como madrinha do NOSSO casamento.

Sabemos que estará conosco no dia mais importante de nossas vidas, como já esteve em tantos outros. Ela que foi a minha conselheira e também a dele, alguém que frequentará nossa casa, que brincará com nossos filhos, que estará sempre conosco...

Ela é nossa madrinha querida, alguém muito especial para nós!

Gabi, nossa querida, obrigada por tudo! Conte sempre conosco!

Sob medida!!

Ontem vivemos um dia maravilhoso, como a Bru escreveu! E hoje, estamos às vésperas de completar mais um mês de namoro... Uma experiência linda que vivemos há 2 anos e 10 meses!

Nesse tempo todo, não me peçam para definir em uma palavra o que significa ter uma pessoinha como a Bru na minha vida. Realmente não tem como porque ao longo desta história linda, fomos colecionando uma série de versos, palavras, declarações... Que somadas mostram um pouco do que sentimos e vivemos. Transformamos nossa história em uma aventura maravilhosa de descobertas diárias... Aprendemos que para encarar certas situações, é preciso dar as mãos e não ter medo do tunel escuro, que as vezes parece comprido... Mas que não podemos deixar de acreditar que do outro lado existe a luz!

Hoje, faltando ainda algumas horinhas para completarmos 2 anos e 10 meses, gostaria de dedicar esta postagem à minha amada, apaixonada e linda namorada. A este ser incrível que Deus criou sob medida para mim, e podem ter certeza amigos, não quero devolvê-la!

Agora deixem-me ir... Daqui a pouquinho estarei com ela, para irmos passear!

domingo, 5 de setembro de 2010

Domingueira

Estou aqui, amigos, do ladinho da pessoa mais amada do mundo todo: o meu amor! Tivemos um dia lindo, graças a Deus. Nada como um passeio em ótima companhia para podermos esfriar a cabeça e recobrar o ânimo.

Fomos para Castrolanda, nós, meu querido ir, a Kawana (nossa leitora twitteira e amiga dele que agora é nossa também) e o casal A&A (André e Anne, antes que pensem que nos referimos a um casal que parou de beber... hahaha). Foi muito gostoso! Muitas fotos, risos, piadas, risos, conversas, risos, moinhos... O lugar é lindo e ver a beleza do que Deus criou é algo maravilhoso!

Chegamos em casa, e depois de um delicioso café preparado pelas queridas mãe e vó, viemos escrever mais um pouquinho do meu TCC. Isso mesmo, queridos: estamos escrevendo juntos. O Jorge, meu adorado pré-noivo publicitário, está sendo convertido ao Direito me ajudando nessa empreitada que tendia a ser chata e dolorida. O mais bacana é que meu trabalho rende muito mais quando ele está comigo porque, além da ajuda prática, ele me incentiva mesmo quando não diz nada. Tem sido uma deliciosa parceria e logo logo ele começa a me converter ao mundo da publicidade. Hahaha! Somos um casal universitário, oras... =P

Agora, depois de termos escrito bastante já, estamos deitadinhos aqui. Ele, quase cochilando e eu escrevendo pra vocês. Amanhã começa uma semana que vai ser curtinha. Segunda com cara de domingo, terça com cara de segunda que teve cara de domingo, quarta com cara de segunda... e sexta com cara de desafio. E sabemos que Deus irá à frente de tudo. E isso nos basta por hoje.

Tenham uma boa noite, leitores! Um beijo especial aos nossos companheiros de viagem!!!


sábado, 4 de setembro de 2010

É fim de sábado...

O sábado está acabando, e com ele está indo embora o primeiro dia de nosso feriado prolongado de 7 de setembro. Tivemos hoje um dia cheio, pudemos fazer muitas coisas importantes, e também falar de coisas importantes...

Mas o que fica disso tudo, queridos leitores, é que Deus vai nos ajudando a interpretar os acontecimentos (as vezes difíceis) que ele nos dá. E isso vai nos fortalecendo, fazendo de nós um casal que poucou a pouco vai se entregando um ao outro diante das alegrias e também das dificuldades.

A Bru e eu gostaríamos de agradecer o imenso carinho que vocês tem por nós. Verdadeiramente, criar e manter este blog foi uma inspiração divina, porque estamos sempre juntos, unidos em torno deste sentimento que faz acontecer de verdade nossas vidas: o amor.

As vezes tenho medo de ser repetitivo, de só falar de amor, amor e mais amor. Mas olha gente, num mundo onde só vemos desprezo, interesse, egoísmo e muitos "ísmos", para nós falar de amor é sempre um assunto que nos deixa felizes...

Hoje, dedicamos esta postagem a vocês, que junto com a gente aceitaram viver esse sonho, que na verdade é o sonho de cada um de nós, de ser feliz, de acreditar que amanhã o nascer do sol trará os mais lindos pássaros que cantarão a melodia de fundo de nossa vida.

As dificuldades continuam, mas o nosso olhar diante delas mudou: continuam difíceis, ainda não as aceitamos (normal, porque somos humanos!) mas certamente hoje temos mais certeza ainda que Deus nos ama e vai à nossa frente!

Um ótimo domingo a todos, e daqui a pouco estamos de volta aqui! Um beijo da Bru também, que está aqui do meu lado, quase dormindo, e só pra terminar: estamos felizes porque hoje a monografia dela rendeu bastante! Estamos acabando!

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Torçam por nós!

Ainda bem que temos este blog, e tantos amigos que nos lêem e torcem por nós. Imagino que enfrentem desafios grandes todos os dias. E é por isso que hoje eu queria conversar sobre isso, sobre estes desafios.

A Bru e Eu estamos vivendo um momento difícil em nossa história. Estamos contemplando as faces do amor, e as próprias contradições que o envolvem. Não cabe aqui falar deste momento, nem dar muitos detalhes sobre ele... Mas estamos sofrendo muito com o que se passa.

Não são poucas as vezes que pensamos em desistir, que a tristeza nos leva a acreditar que tudo está perdido... Mas neste momento nasce uma força que vem de dentro do nosso coração e que leva duas pessoas que se amam a encontrar forças no outro, para seguir em frente.

A Bru está tristinha, está cansada e principalmente: está machucada com a peça que a vida lhe pregou. Eu como seu futuro esposo acabo me doendo por ela, e não consigo ficar bem até que ela me dê um sorriso, um abraço e todos os demais sintomas de quando tudo começa a ficar bem.

Rezem por nós, elevem um pensamento positivo por nós... Torçam por nós! Precisamos muito do apoio de vocês queridos leitores, para que possamos continuar acreditando que "...amar vale a pena!"

Que Deus nos ajude!

Como é difícil, meus amigos, transmitir algo bom num mundo em que os valores estão incrivelmente distorcidos. Como é complicado falar de amor, perdão, carinho... quando o coração das pessoas transformou-se em pedra. É natural que muitas vezes a gente se desmotive, tenha vontade de desistir do amor e dos sonhos, afinal, lutar fica difícil nesse contexto escuro.

Mas hoje vim aqui para reafirmar a importância do amor, desse amor sem interesse, sem medo, sem barreiras. Desse amor que tem coragem de seguir mesmo quando ele é apedrejado ou desprezado. Um amor capaz de transpor qualquer obstáculo para que prevaleça e, ainda que não seja sentido da mesma forma por quem é amado, um amor capaz de iluminar.

Amor, amigos! É essa a mensagem que quero deixar hoje. O coração partido, cheio de uma dor que não cabe mais, não me impede de juntar seus pedacinhos para repetir: AMEM, VALE A PENA! Independente de quem seja o nosso amado, a nossa amada... São tantos, graças a Deus! Mas que nosso amor seja puro, único e verdadeiro. Que faça a diferença, ainda que incomode. Amem, meus amigos e, mais que isso, permitam ser amados.


Um beijo, cheio de gratidão ao meu pré-noivo
e outro, cheio de carinho, ao meu ir!
Amo vocês, além do infinito!

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Quem não gosta de estar com seu amor?

Imaginem a seguinte cena: amanhece o dia, o despertador toca... Começa um novo dia na vida de um casal.

A gente sabe que muitos casais já caíram na rotina e essa cena acaba ficando chata e sem graça ao longo dos anos... Mas agora imaginem que é possível transformar cada dia novo, em uma nova aventura na vida de quem ama...

É fato que tudo pode virar rotina: namoro, trabalho, fé, vida, etcétera e tal. Mas certa vez ouvi um cara dizendo: viver é encantar-se com o óbvio. E sabem que isso é verdade? Quando a gente deixa de se apaixonar pelas coisas mais "bestas" e comuns, a vida vai perdendo aquele bronzeamento maravilhoso que ela ganha do sol da alegria. Mesmo no casamento, o segredo é viver um eterno namoro. O primeiro amor que reacende tudo. Isso eu também ouvi de um cara.

A Bru e eu aprendemos isso a duras penas. Sofremos muito com a distância e com os impedimentos que tínhamos durante um certo tempo de nossa história. Somos grudados, porque houve épocas em que não podíamos ser. Já falei isso aqui, mas vale repetir: as vezes dizemos um ao outro: "decerto os outros pensam que começamos a namorar ontem." E é verdade queridos leitores, se não fizermos de conta que começamos a namorar ontem, tudo vai ficando mesmítico (acabei de inventar essa palavra) e de repente estamos no sofá da sala fazendo crochê e assistindo o Faustão.

Não que isso seja ruim, mas assistam o Faustão abraçadinhos e com muitos mimos e carinhos... Sabem como é, para que seja uma coisa no mínimo apaixonante... ;-)

Casal 20, não... Casal 37!

É isso mesmo minha gente! Hoje, conversando com a Bru chegamos à conclusão de que não somos o casal 20... Mas sim o casal 37, e eu vou explicar o porquê!

Bem, vocês que nos acompanham sabem que estamos sempre aqui postando e falando um pouco sobre nós, o que vivemos, o que sentimos e como estamos ansiosos esperando pelo dia em que diremos o "sim" definitivo e ficaremos juntos para sempre. (Ou como sempre digo pra Bru: o dia em que "não precisarei mais dizer tchau".)

Nós não seguimos uma escala de quem posta o que e quando, simplesmente escrevemos aqui sempre que nosso coração tem alguma coisa pra dizer. Eu sempre tenho vontade de escrever aqui, as vezes o cansaço e a correria não me deixam, mas o coração bate forte sempre que venho aqui falar alguma coisinha. E sendo assim, nunca demos bola pro número de postagens que cada um vai acumulando ao longo do mês.

Mas vocês notaram uma coisinha interessante ali do ladinho? Vejam lá: desde que começamos a escrever, sempre atingimos a marca de 37 postagens em todo mês! Puxa, isso foi uma descoberta incrível! E assim... Juro pra vocês que não é combinado... De verdade! Vai ser até estranho quando acontecer (e pode ser mês que vem!) de não atingirmos ou ainda: superarmos a marca dos 37 posts. Muito, mas muito interessante! Por isso que somos o casal 37. O casal das 37 postagens!

Fora isso, temos uma outra notícia maravilhosa. O nosso ir-cunhado Matheus preparou um novo contador, para inaugurar a nossa mudança de dígitos. A partir de hoje, faltam apenas 799 dias  para que subamos ao altar e comecemos uma nova vida, uma nova família! O que acharam desta novidade? Linda, não é? Quero saber a opinião, e pode ter certeza, o ir-cunhado mais legal do mundo ficará muito feliz quando ver que vocês deram a opinião sobre o maravilhoso trabalho dele! Ele é demais!

Bem, bem, já deixei a Bru descansando em sua casa, e agora chegou a minha hora de ir descansar também. Foi uma semana de muito trabalho, e amanhã é dia de trabalhar em casa e por em ordem as coisinhas daqui... Vou postar durante o dia, fiquem ligados. Tem muita coisa que ainda eu quero contar.... Fiquem aí, bem bonitinhos!

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Passadinha rápida da pré-noiva


Oi queridos!!

Passando rapidinho hoje só pra lembrar vocês da promoção das canecas!! Quem ainda não está participando, tem um tempinho pra participar. Até segunda-feira ainda temos tempo, não é?? 

Pra animar um pouquinho mais, estamos pensando em presentear os participantes que não forem sorteados! O que acham??? Ainda dá tempo: é só clicar no cantinho direito da página e descobrir como!

Uma apaixoante tarde, leitores queridos!!!